Exposição no Palacinho faz homenagem a personagens ligadas às origens de Palmas

Exposição fotográfica Palmenses – Em Frente, a Nossa História está aberta a visitação no Museu Palacinho - Créditos: Seleucia Fontes / Estado do Tocantins

 

 

O público poderá conferir imagens produzidas pelo fotógrafo Edu Fortes até janeiro do próximo ano.

 

“A construção da memória é primordial para a preservação da cultura tocantinense”. Com estas palavras, o secretário de Cultura e Turismo do Estado, Hercy Filho, comemorou a abertura da exposição fotográfica Palmenses – Em Frente, a Nossa História, com imagens de 41 personagens retratados pelas lentes de Edu Fortes. A mostra é uma iniciativa da Associação Amigos do Palacinho, com apoio da Sectur e da Prefeitura de Palmas.

Os visitantes do Museu Histórico Palacinho poderão conferir, até 31 de janeiro de 2023, os painéis com fotos em preto e branco de pessoas que são reconhecidas por sua atuação profissional na construção da Capital, nos mais diversos segmentos.

A cerimônia de abertura, na segunda, 1º de agosto, contou com a presença de autoridades estaduais e municipais, além de personalidades retratadas na mostra e convidados. Idealizador do projeto Amigos do Palacinho, o conselheiro José Wagner Praxedes, lembrou a importância das parcerias com o Estado, a Prefeitura e a iniciativa privada para recuperar as origens da primeira sede do Governo do Estado.

Curador da mostra, o arquiteto José Eduardo Rodrigues lembrou que a mostra complementa a concepção do Palacinho, unindo a ideia do espaço físico com o elemento urbano, que são os personagens retratados “que chegaram em etapas diferentes e uniram seus sonhos ao da criação da cidade”.

O Museu fica aberto ao público de segunda a sábado, das 8 às 17 horas.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sectur

Sair da versão mobile