Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Festival de Mulheres do Tocatins divulga compositoras selecionadas para o festival
    Blog Cultura & Sociedade

    Festival de Mulheres do Tocatins divulga compositoras selecionadas para o festival

    Por Núbia Dourado2 de julho de 20212 minutos de leitura

    O Festival Toca FM divulgou nesta quinta-feira, 01, as cinco artistas selecionadas que irão de apresentar no palco online no dia 07 de setembro. As inscrições para compositoras estiveram abertas entre 01 a 15 de junho e recebeu 29 inscrições de artistas tocantinenses. O projeto Toca FM – Festival de Mulheres do Tocantins foi contemplado pelo Prêmio Emergencial do Tocantins, do Governo do Estado, com apoio do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura.

    Como previsto pelo regulamento da chamada artística, cinco compositoras foram selecionadas para apresentar 03 músicas no processo de seleção que deveriam ser exclusivamente autorais. A curadora do festival, Amanda Ricoldi, comentou o quanto ficou encantada com cada produção musical enviada “infelizmente, esse ano, por conta de toda a logística de realização online do festival, tínhamos à disposição apenas cinco vagas. Esperamos que todas as participantes entendam nossas limitações e que não desistam de continuar espalhando seus trabalhos pelo mundo. Arte é para ser divulgada e sem dúvida, o trabalho de cada uma delas merecem ser conhecido e reconhecido pelo maior número de pessoas” ressaltou Amanda.

    As compositoras selecionadas foram: Malusa; Tay Pinheiro; Edi Ribeiro; Raia e Rayssa Alves. Como suplentes ficaram: Carol Caponi ; Lua Bogo e Vera.

    Curadoria
    A curadoria para seleção das compositoras foi realizada pela Amanda Ricoldi, produtora, brincante, cancioneira e compositora. Uma multi-artista goiana que busca envolver seus sentimentos e vivências artísticas, mesclando referências das distintas áreas nas quais atua.

    Formada em Turismo, estudou música na Escola Municipal de Música em Anápolis, e por dois anos consecutivos cursou Circo no Instituto Basileu França de Goiânia, onde desenvolveu uma grande paixão pela arte de ser brincante.

    TOCA FM

    A primeira edição do TOCA FM ocorrerá nos dias 04 à 07 de setembro de 2021 com programação virtual na plataforma do Youtube. Os shows das compositoras serão pré-gravados nos dias 20 e 21 de agosto no Centro Cultural Circo os Kaco – Taquaruçu em Palmas-TO.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo Anterior7º Festival de Música do Jalapão está com inscrições abertas; edição tem foco em canções inéditas
    Próximo artigo O Monumento Natural de Árvores Fossilizadas do Tocantins recebe visita técnica para integrar à rota turística da região

    Leia Também

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Agrotins 2026 confirma shows de Pablo e Zé Vaqueiro em Palmas

    17 de abril de 2026

    Inclusão em destaque: Palmas sedia 3º Encontro de Pais de Autistas

    16 de abril de 2026

    Fernanda Hofmann lança single que transforma amor não correspondido em música

    16 de abril de 2026

    Cordel é tema de programação cultural na ETI Santa Bárbara

    16 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    Por Redação17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026

    Jovens de projeto apoiado pela Prefeitura representam Palmas em campeonato no Pará

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.