Iniciativa teve por objetivo estreitar a relação entre empresários industriais e instituições financeiras. Durante evento, condições facilitadas de crédito foram apresentadas aos participantes.
Nesta quarta-feira, 22/11, em Palmas, empresários industriais participaram de mais uma edição da Rodada de Crédito promovida pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO) em Palmas. O evento, suspenso desde 2020 por conta da pandemia, voltou com força e contando com a participação de nove instituições de crédito e cerca de 70 empresários.
O empresário e conselheiro da Federação, Sérgio Tavares, falou sobre o intuito da Rodada e sua relevância para os empresários do Tocantins. “Escutamos muito dos presidentes dos sindicatos quais são as suas dificuldades e as suas demandas para o desenvolvimento de indústria, dos quais a linha de crédito e financiamento é o que realmente tem um peso significativo. A base de cadastro da Federação tem muitas pequenas empresas que precisam muito desse aporte financeiro para o desenvolvimento. Então, é uma preocupação constante da FIETO manter essa aproximação, porque nem sempre o empresário consegue ter esse momento com os gerentes de banco nas agências. E esse aqui é um momento oportuno de tirar suas dúvidas”, explicou.
A iniciativa colabora com o empresário que precisa de dinheiro para investir, mas tem pouca disponibilidade para encarar filas de diferentes bancos a fim de conhecer condições de crédito facilitadas.
“O evento é uma oportunidade de o empresário saber de todas as propostas que estão disponíveis no mercado, no mesmo lugar, ao mesmo tempo, de forma transparente e sendo bem assessorado. Isso para nós é muito importante, porque às vezes você acaba fechando algum empréstimo, por exemplo, e fica sabendo de condições melhores ou mais atrativas para o teu negócio, posteriormente”, pontuou Ricardo Pimentel Garcia, empresário da DOXSEN.
A Rodada de Crédito contou com a presença de representantes do Bradesco, Banco do Brasil, Banco da Amazônia, Caixa, Sicoob, Sicredi, Santander, Agência de Fomento e do projeto Tocantins pelo Mundo. Cada instituição apresentou suas linhas de atuação e de crédito disponíveis aos empresários industriais.
Fonte: Ascom FIETO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO