Uma das principais premiações do setor de moda sustentável do país, o Prêmio Fashion Futures chega a sua terceira edição e está com inscrições abertas para projetos e marcas que estão ajudando a moldar um futuro mais justo, diverso e regenerativo para a moda. Promovido pelo Instituto C&A, pilar social da C&A no Brasil, o prêmio recebe inscrições até o dia 18 de outubro.
Nesta edição, o Prêmio Fashion Futures contempla quatro categorias abertas para projetos e marcas, além de duas categorias definidas por uma banca de especialistas. Entre as categorias disponíveis para inscrição estão: “Projetos Sociais na Moda”, que reconhecerá organizações que promovem impacto social e ambiental, “Inovações e Novos Materiais”, destinada a soluções tecnológicas e sustentáveis para o setor, “Circularidade e Marcas com Produção Sustentável” e “Diversidade e Redução de Desigualdades”, focada em empresas que promovem inclusão e equidade.
Além do reconhecimento simbólico, os vencedores de cada uma dessas categorias receberão prêmios em dinheiro que variam de R$ 10 mil a R$ 50 mil, oferecendo um incentivo financeiro para o desenvolvimento contínuo de suas ações.
A premiação de 2024 também trará uma novidade: a escolha das 50 Personalidades Fashion Futuristas do Ano, que destacará influenciadores, jornalistas, ativistas e outros profissionais de renome no ecossistema da moda, reconhecidos por suas contribuições na construção de uma moda mais sustentável e socialmente responsável.
“Nosso objetivo com o Fashion Futures é destacar aqueles que estão na vanguarda da transformação da moda. Esta edição é um chamado para que o setor se comprometa ainda mais com práticas que promovam impacto positivo, tanto social quanto ambiental. Acreditamos que, juntos, podemos impulsionar mudanças significativas para o futuro da moda”, afirma Gustavo Narciso, gerente executivo do Instituto C&A.
A banca de avaliação do prêmio será composta por especialistas de destaque no universo da moda e sustentabilidade, incluindo nomes como Alê Farah, jornalista especializada em moda e sustentabilidade, e Daniela Falcão, fundadora da plataforma Nordestesse. A curadoria também conta com Patrícia Carta, editora-chefe da Harper’s Bazaar, e Kamila Merle, gestora nacional de moda no Sebrae.
Inscrições e mais informações podem ser obtidas no site oficial do Instituto C&A: https://institutocea.org.br/fashionfutures.
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