O Auxílio Emergencial da Cultura, que já vem sendo aguardado há muito tempo pelos fazedores de cultura no Tocantins, já se encontra na conta do Governo.
Porém, nenhuma reunião ainda foi agendada com a classe artística para maiores esclarecimentos.
Nas redes sociais, os artistas reclamam da demora do repasse e da desinformação do recurso aos artistas e fazedores de cultura.
Na sexta-feira, 25, foi assinado um decreto pelo governador Mauro Carlesse, que estabelece critérios para trabalhadores da área cultural terem acesso à Lei Aldir Blanc.
O governador também participou de uma reunião on line com o Conselho de Política Cultural do Tocantins (CPC-TO)-biênio de 2020/2022, tem o objetivo da responsabilidade pela promoção e pela coordenação de atividades de fomento à cultura no Tocantins.
Em matéria divulgada para impressa, foi informado o lançamento de um link para inscrições dos artistas e produtores culturais no Tocantins.
Este é o site divulgado www.mapa.cultura.to.gov.br
No entanto, o link não funciona e não teve nenhuma divulgação sobre o ocorrido nesta segunda-feira, 28.
Diante disso, a classe cultural solicita mais informações e esclarecimento sobre as regras para o auxílio e editais que serão lançado em sequência, também pedem mais agilidade no processo.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO