Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Millene Rodrigues conquista o título de Rainha do 34º Arraiá da Capital
    Blog Cultura & Sociedade

    Millene Rodrigues conquista o título de Rainha do 34º Arraiá da Capital

    RedaçãoPor Redação26 de junho de 20263 minutos de leitura
    Millene Rodrigues encantou os jurados com simpatia, elegância e presença de palco e agora passa a representar o Arraiá da Capital durante todas as noites da festa Crédito da foto: Júnior Suzuki

    Concurso também elegeu Ingrid Soares Pereira, da Arrasta-Pé do Liberdade, como primeira princesa, e Jordana Simonelle, da Encanto Luar, como segunda princesa         

     

    Com um figurino que deu vida ao tema de religiões de matrizes africanas, olhar persuasivo e desenvoltura em cada passo, Millene Rodrigues conquistou os jurados e foi eleita Rainha do 34º Arraiá da Capital, em concurso realizado na noite desta quinta-feira, 25, no estacionamento do Estádio Domingos Santos. Além da faixa e de um prêmio de R$ 10 mil, a vencedora assume a missão de representar oficialmente a maior festa junina de Palmas durante toda a programação, levando à arena a beleza, a tradição e a força das quadrilhas da Capital. O concurso também consagrou Ingrid Soares como primeira princesa e Jordana Simonelle Alves como segunda princesa.

    Além da faixa
    Mais do que um título, a escolha da Rainha celebra o protagonismo feminino dentro do universo junino e reconhece o papel das mulheres na preservação de uma tradição que atravessa gerações. A Rainha do Arraiá torna-se representante simbólica da festa, levando consigo a identidade, o talento e a dedicação das quadrilhas juninas palmenses. Para a presidente da Fundação Cultural de Palmas, Luara Aquino, o concurso é um dos momentos mais marcantes da programação. “O Concurso da Rainha do Arraiá da Capital evidencia o protagonismo da mulher dentro da cultura junina. A Rainha representa não apenas a beleza e a elegância, mas a força, a criatividade e a identidade das mulheres que constroem e mantêm viva essa tradição.”

    Os bastidores
    Se na arena o público vê encanto e segurança, nos bastidores a noite começa muito antes. O concurso movimenta camarins com retoques de maquiagem, ajustes de figurino, concentração, orações e abraços para aliviar a ansiedade. Coordenadores, figurinistas, maquiadores, familiares e integrantes das juninas acompanham cada detalhe, vivendo a disputa como uma conquista coletiva. Em sua primeira participação como Rainha da quadrilha São João das Palmas, Ana Paula Bernarda não escondeu a emoção. “É a minha primeira vez e já venho disputando como Rainha, então a ansiedade é enorme. Foram meses de ensaios e hoje passamos horas nos preparando com maquiagem, cabelo e figurino. Quando a gente entra na arena, tudo isso se transforma em emoção.”

    Sonho da coroa
    Emocionada com a conquista, a rainha Millene Rodrigues destacou que a coroa representa muito mais do que uma vitória individual. “Receber esse título é a realização de um sonho que eu queria ter conquistado em 2021 com o Breno Mill (ex-quadrilheiro), que infelizmente não está aqui, mas sei que me ajudou.”

    Mais três dias de festança
    A programação do 34º Arraiá da Capital continua nesta sexta-feira, 26, com o início das apresentações das quadrilhas do Grupo de Acesso, a partir das 18 horas, na Arena das Quadrilhas. No sábado, 27, e no domingo, 28, será a vez das juninas do Grupo Especial, que disputarão os títulos da competição e a premiação da edição 2026.

    Fonte: Secom Palmas 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    34º Arraiá da Capital Concurso Estádio Domingos Santos Millene Rodrigues Rainha
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorLucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital e embala público com muito forró
    Próximo artigo Estudantes da rede municipal encantam público na abertura do 34º Arraiá da Capital

    Leia Também

    Moleca 100 Vergonha anima a segunda noite do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Editais da Política Nacional Aldir Blanc em Paraíso têm prazo prorrogado e nova plataforma de inscrição

    26 de junho de 2026

    Estudantes da rede municipal encantam público na abertura do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital e embala público com muito forró

    26 de junho de 2026

    Arraiá da Capital reforça acessibilidade e garante inclusão para todos os públicos

    26 de junho de 2026

    Lucy Alves abre o 34º Arraiá da Capital nesta quinta-feira (25)

    25 de junho de 2026
    Últimas Notícias

    Atendimento da Prefeitura será das 8h às 12h na segunda-feira, 29

    Por Redação26 de junho de 2026

    Expediente da Saúde em Palmas será reduzido na segunda-feira, 29, durante jogo do Brasil

    26 de junho de 2026

    Moleca 100 Vergonha anima a segunda noite do 34º Arraiá da Capital

    26 de junho de 2026

    Editais da Política Nacional Aldir Blanc em Paraíso têm prazo prorrogado e nova plataforma de inscrição

    26 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.