Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » O Sistema Coca-Cola Brasil e a Ação da Cidadania se unem para ajudar as comunidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul
    Blog Cultura & Sociedade

    O Sistema Coca-Cola Brasil e a Ação da Cidadania se unem para ajudar as comunidades atingidas pelas chuvas no Rio Grande do Sul

    Por Núbia Dourado12 de maio de 20243 minutos de leitura

    Lançando nesta terça (7), matchfunding dobrará as doações feitas pela população

     

    Visando contribuir ainda mais para minimizar os impactos das enchentes no Rio Grande do Sul e impulsionar doações de milhares de brasileiros com o direcionamento de recursos emergenciais, a Ação da Cidadania – maior ONG de combate à fome no país – e o Sistema Coca-Cola Brasil se unem em matchfunding para angariar doações para as comunidades afetadas.

     

    Na ação, a cada real doado, o valor será dobrado pelo Sistema Coca-Cola Brasil – a meta é de que R$1 milhão seja arrecadado. As doações serão convertidas em água, alimentos, kits de higiene pessoal e colchões.

     

    “Neste momento, trabalhamos incansavelmente para prestar socorro e total apoio aos colaboradores e comunidades locais que foram devastadas, com foco nas áreas mais vulneráveis” destaca Diego Granizo, Vice-presidente de operações da Coca-Cola Brasil. Apesar dos desafios enfrentados na logística, desde a última quinta-feira, estamos atuando para fazer chegar cerca de 500 mil litros de água a quem mais precisa. Neste momento de adversidade, essa iniciativa pode proporcionar alívio e esperança para aqueles que foram impactados por este desastre.”, completa o executivo.

     

    “Desde o início da tragédia no Rio Grande do Sul, a Ação da Cidadania vem atuando para minimizar o sofrimento de quem perdeu tudo, mas a situação ainda é muito urgente, há falta de água mineral, alimentos para as cozinhas comunitárias locais e kits de higiene. A Coca-Cola é uma antiga parceira e sabe o quanto a doação pode fazer a diferença na vida de quem perdeu tudo. Juntos, vamos ajudar a reconstruir a história dessas famílias”, reitera Rodrigo “Kiko” Afonso, diretor-executivo da Ação da Cidadania.

     

    Para doar, basta acessar o site https://doacao.acaodacidadania.org.br/cocacola e fazer a doação no valor que desejar.

     

    Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES

    A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

     

    Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorColetivo Teatro da Essência apresenta a peça ‘Apagões Emocionais’, uma reflexão sobre o caos mental e o desgaste emocional
    Próximo artigo Artesãos do Tocantins têm oportunidade de participar da Fenearte 2024: Confira o edital de chamamento público

    Leia Também

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026

    Fé, tradição e cultura marcam a Romaria do Senhor do Bonfim em Natividade

    17 de agosto de 2026

    Censo Participativo mapeia povos de terreiro e comunidades de matriz africana em Palmas

    14 de agosto de 2026

    Oficinas de audiovisual levam formação e novos talentos a comunidades do Tocantins

    14 de agosto de 2026

    Inscrições abertas para artesãos interessados em expor no Arpoarte 2026

    14 de agosto de 2026

    Porto Nacional recebe espetáculo #Juntos com apoio da Fundação Sicredi

    14 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.