Da Redação e Assessoria Fluxo Criativo
Interessados na arte da manipulação de Chicote podem se inscrever gratuitamente na oficina gratuita “Resgatando o Chicote”, do capataz circense Alfredo Germán Vera (conhecido em Palmas como Caracol), que acontecerá nos dias 29 e 30 de maio de 2021, às 10h, no Circo Os Kaco, em Taquaruçu. Serão disponibilizados chicotes aos participantes que não possuírem. A oficina é aberta a todos os interessados acima de 16 anos de idade, com ou sem experiência, e terá 2 horas de aula em cada encontro.
A realização da oficina é feita com recursos da Lei Aldir Blanc, através do “Prêmio Emergencial do Tocantins – Circo”, do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal (Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura) e Fundo Nacional de Cultura, e pretende difundir e preservar o conhecimento da técnica artística e esportiva do uso de chicotes, que é uma técnica circense tradicional já utilizada, no passado, como instrumento de defesa pessoal. Hoje, com o avanço das técnicas, é possível estalar o chicote com precisão de local e força. O Chicote possui uma grande e diversificada comunidade internacional de praticantes artísticos e esportivos.
Na oficina do capataz Caracol, os participantes aprenderão técnicas de manipulação, lançamentos, sequências e rotinas físicas para a prática saudável e correta com o instrumento. As inscrições podem ser feitas através de formulário online disponível abaixo ou no instagram @minusculocircocaracol. A oficina conta com o apoio do Circo Os Kaco, do Circoletivo e tem assistência de produção da produtora Fluxo Criativo.
Para segurança de todos os participantes, o uso de máscara facial será obrigatório e as inscrições são limitadas a poucas vagas para que seja mantido o distanciamento necessário à prática e para cumprir com protocolos de segurança contra a COVID-19. Também é exigido dos participantes a utilização de tênis fechado e óculos de proteção (ou similar).
Link para inscrição: https://paginadelinks.com/minusculocircocaracol
Foto: Alfredo Germán Vera
DEIXE O SEU COMENTÁRIO