Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Parque das Artes da Capital será inaugurado nesta sexta-feira, 20
    Blog Cultura & Sociedade

    Parque das Artes da Capital será inaugurado nesta sexta-feira, 20

    Por Núbia Dourado20 de maio de 20223 minutos de leitura
    O Janela Casa Cor após encerrado deixará o paisagismo e parte da estrutura para o Parque das Artes Fotógrafo: Junior Suzuki
    Inauguração faz parte das festividades pelo aniversário de 33 anos da Capital

    Ao completar 33 anos, a cidade de Palmas receberá o seu primeiro ‘Museu a Céu Aberto’, o ‘Parque das Artes’, que será inaugurado nesta sexta-feira, 20, às 19 horas, com o lançamento do edital de seu primeiro monumento e inauguração do projeto ‘Janelas Casa Cor’. A programação, que acontece no Espaço Cultural José Gomes Sobrinho, faz parte das festividades do aniversário da Capital.

    Idealizado para ser uma extensão do Espaço Cultural José gomes Sobrinho, o Parque das Artes foi concebido para exibir esculturas ao ar livre e fazer uma conexão entre dois equipamentos públicos de cultura, o Espaço Cultural e a Feira da 304 Sul ao grande eixo-viário da cidade, a avenida Teotônio Segurado. A proposta, além de integrar os espaços públicos, deverá ampliar seu uso, levando a uma maior apropriação por parte da população.

    Além de um local para exibição de artes visuais, o Parque das Artes tem como objetivo ser um espaço para convivência, que vai abrigar cafés, lanchonetes, sebos, lojinhas de artesanatos, entre outras. “Vamos ampliar o Espaço Cultural José Gomes Sobrinho e as possibilidades de uso desse equipamento público e suas imediações, um local para o lazer, a cultura e a convivência como foi idealizado”, conta o presidente da FCP, Giovanni Assis. Ele ainda ressalta a experiência ocorrida no Natal de 2021, que teve uma ótima aceitação por parte da comunidade.

    Para sempre luz

    A ocupação artística do Parque das Artes acontecerá por editais e chamamento público. O primeiro edital selecionará projeto de escultura, site-specific e instalação sensorial, que integre arte, tecnologia e meio ambiente, que será intitulada ‘Para sempre luz’ em homenagem às vítimas da Covid-19.

    Janelas CasaCor

    Junto com a inauguração, o Parque das Artes receberá o projeto ‘Janelas CasaCor’, uma parceria da CasaCor, construído com recursos privados e com apoio da Prefeitura de Palmas, por meio da cessão do Espaço. O Projeto é uma iniciativa da Casacor, a mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas.

    Por meio de vitrines instaladas em contêineres, criados pelo elenco de arquitetos e designers de interiores da CasaCor, a exibição ocorre em praças, parques e ruas de diversas cidades brasileiras. Palmas recebeu a primeira edição do ‘Janelas CasaCor’ em 2021, na Praia da Graciosa.  Neste ano, o ‘Janelas CasaCor Tocantins’ irá apresentar 20 ambientes assinados por 20 escritórios e profissionais de arquitetura, design de interiores e paisagismo de Palmas. A exposição estará aberta para visitação até 03 de julho.

    Parte da estrutura do ‘Janelas CasaCor’ será doada ao Parque das Artes, como contrapartida pelo uso do espaço público.

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSENAI abre inscrições para o curso de Informática Básica em Paraíso do Tocantins 
    Próximo artigo Prefeita Cinthia Ribeiro abre as comemorações do aniverário de 33 anos da Capital na Feira da Arno 33

    Leia Também

    Tradição e fé marcam recepção à Folia do Divino no Palácio Araguaia

    23 de abril de 2026

    Biblioteca Cora Coralina é reconhecida e integrada ao sistema nacional de cultura

    22 de abril de 2026

    Delegação do Tocantins se organiza para participar da Teia Nacional de Cultura

    20 de abril de 2026

    Inscrições abertas para edital que fortalece bibliotecas e leitura em todo o paí

    20 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Agrotins 2026 confirma shows de Pablo e Zé Vaqueiro em Palmas

    17 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Expedição SOMAR Afya leva serviços de saúde e educação a comunidades do Jalapão

    Por Redação24 de abril de 2026

    Reajuste no Gás do Povo amplia oferta e reduz pressão de fatores externos

    24 de abril de 2026

    Mais de mil turistas visitam as Dunas do Jalapão durante feriado prolongado

    24 de abril de 2026

    Tenda Lilás chega à Avenida Tocantins com serviços e orientação

    23 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.