O grupo tocantinense Poetas do Caos lançou nesta semana o single Serra Blues, em parceria com a cantora Malusa. A faixa é a segunda do primeiro álbum da banda, Instável, projeto contemplado pelo edital Artes Tocantins da Lei Paulo Gustavo (LPG), lançado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria da Cultura (Secult). A iniciativa foi classificada na categoria Linguagens Artísticas – Música e recebeu um aporte de R$ 30.000,00 para sua execução.
A canção Serra Blues possui uma temática lírica inspirada na vivência pessoal do vocalista Cláudio Macagi, que compôs a letra após uma subida solitária ao topo da Serra do Estrondo, em Paraíso do Tocantins. “A letra aborda autoconhecimento e a importância de reservar um momento a sós para contemplar a natureza e enfrentar os próprios medos”, explica.
Além de Cláudio Macagi, a banda é formada por Fernando Rios (guitarra), Pássio Roberto (baixo) e Alexandre Carneiro (bateria). Segundo Fernando, o grupo se formou em 2007 e esteve ativo por muitos anos, participando dos principais festivais do Tocantins. “Nós tocamos também no sul do Pará, nos festivais de rock da região. A banda encerrou as atividades por um período, em 2018, e então veio a pandemia. O que mais motivou nosso retorno foi a oportunidade de gravar este CD com o apoio da Lei Paulo Gustavo”, explica o guitarrista, diretor musical e jornalista da banda. “Estamos empolgados por estar de volta à cena musical e ao rock tocantinense”, completa.
Festa de lançamento em Paraíso do Tocantins
Os Poetas do Caos retornam à cena musical após um hiato de seis anos, com um álbum de oito faixas que será lançado no dia 29 de novembro nas principais plataformas de streaming. A festa de lançamento do álbum acontecerá no dia 12 de dezembro, às 19h30, no Villade Food Park, em Paraíso do Tocantins. A entrada será gratuita e contará com um show de abertura do cantor Youssef Carvalho, seguido da apresentação ao vivo da banda e roda de conversa com os integrantes.
Conheça os proponentes
A banda tocantinense Poetas do Caos possui um currículo com 16 anos de atuação no estado do Tocantins e é composta por quatro membros. Algumas músicas em gravação ao vivo já fazem parte da programação de diversas rádios do estado. Com o álbum “Instável”, produzido por Fred Garibalde, os Poetas do Caos retornam à cena musical após um hiato de seis anos.
Ficha técnica
Poetas do Caos:
Cláudio Macagi – Vocal principal
Fernando Rios – Guitarra elétrica
Pássio Roberto – Baixo elétrico
Alexandre Carneiro – Bateria
Convidados:
Malusa – Vocal na faixa Serra Blues
Mário Xará – Vocal na faixa Invisível
Murillo Augustus – Gaita (Harmônica)
Joseph Alberto – Teclado
PH Sousa – Bateria
Fred Garibalde – Guitarra Elétrica, teclado, percussão
Gravado em julho, agosto e setembro de 2024, no Garibas Studios, em Palmas – TO
Fred Garibalde – Produção, gravação, mixagem e masterização
Alvino Torquato – Arte da capa e diagramação
Jonathas Neles – Fotos
Luan Crispim – Intérprete de Libras
As letras de todas as canções são poemas de Cláudio Macagi, publicados no livro “Flores do Caos”, de 2021.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO