Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins Reforça Apoio ao Esporte no Estado durante Final da 38ª Copa do Craque
    Blog Cultura & Sociedade

    Presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins Reforça Apoio ao Esporte no Estado durante Final da 38ª Copa do Craque

    Por Núbia Dourado17 de fevereiro de 20252 minutos de leitura
    Créditos da imagem: Amanda Germiniani/Ascom Presidência

    Neste domingo, 16, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins, deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou da final da 38ª edição da Copa do Craque, em Gurupi, considerada a maior competição de futebol amador de terrão da região sul do estado. Durante o evento, o chefe do Legislativo destacou o apoio contínuo da Casa de Leis ao esporte tocantinense, com a transmissão ao vivo do jogo pela TV Assembleia, que cobre 12 cidades do Estado e também está disponível no YouTube.

    “Esta é uma das maiores festas do nosso esporte, que só é possível graças ao apoio de grandes parceiros, como os nossos deputados, o Governo do Estado e a Prefeitura de Gurupi. Parabéns ao povo tocantinense por este evento maravilhoso, e fico imensamente satisfeito em podermos levar este campeonato para dentro das casas dos tocantinenses”, enfatizou o presidente da Assembleia.

    O governador Wanderlei Barbosa, acompanhado da primeira-dama e secretária extraordinária de Participações Sociais, Karynne Sortero, também esteve presente e ressaltou os esforços para fortalecer o esporte no Estado. “Estamos realizando reformas nas nossas praças esportivas, com melhorias no estádio Resendão. É fundamental que nossos espaços estejam adequados para garantir a prática esportiva entre a juventude e os desportistas. A Prefeitura de Gurupi e a comunidade podem contar com nossa gestão para continuar investindo e trazendo benefícios para a cidade”, destacou o governador.

    Copa do Craque

    Organizada pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (Leta), a Copa do Craque contou com a participação de 650 atletas e 19 equipes. Durante os 70 dias de competição, o evento reuniu mais de 15 mil espectadores, com a grande final consagrando a vitória do Vila Nova Futebol Clube contra o Jaú Esporte Clube.

    TV Assembleia

    A TV Assembleia transmite para 12 localidades no Estado, permitindo que o evento chegue a um público ainda maior. As cidades que recebem a transmissão são: Arapoema (canal 9.2), Luzimangues (10.2), Nazaré (9.2), Couto Magalhães (9.2), Araguaína (13.2), Dianópolis (51.7), Paraíso (5.2), Porto Nacional (38.7), Araguatins (13.2), Gurupi (13.7), Palmas (10.2) e Tocantinópolis (13.1).

    Presenças

    A cerimônia também contou com a presença do deputado federal Alexandre Guimarães; dos deputados estaduais Gutierres Torquato, Eduardo Fortes, Nilton Franco e Janad Valcari; do secretário de Estado de Esportes e Juventude, Atos Gomes; da prefeita de Gurupi, Josi Nunes; da secretária-executiva da Governadoria, Kátia Chaves; do secretário-executivo da Educação, Edinho Fernandes, além de vereadores, secretários municipais e prefeitos da região.

    Fonte: Ascom Ascom Presidência


    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorA Gastronomia: Impulsionando o Desenvolvimento Turístico do Tocantins
    Próximo artigo Fundação Cultural da Prefeitura de Palmas prorroga prazo de inscrições para cursos de iniciação às artes

    Leia Também

    Comitê de Cultura reforça início das inscrições para editais da PNAB

    19 de maio de 2026

    Prefeitura abre inscrições para edital do Arraiá da Capital

    19 de maio de 2026

    Palacinho recebe programação especial da 24ª Semana Nacional dos Museus

    19 de maio de 2026

    Cultura abre inscrições para editais do Ciclo 2 da PNAB no Tocantins

    19 de maio de 2026

    Cultura encerra programação na Agrotins celebrando a identidade tocantinense

    18 de maio de 2026

    Artesanato tocantinense brilha no Pavilhão da Cultura da Agrotins 2026

    18 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Da infância ao sucesso: empreendedor transforma memórias em negócio milionário

    Por Redação19 de maio de 2026

    Comitê de Cultura reforça início das inscrições para editais da PNAB

    19 de maio de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes conquista Troféu Carrinho de Ouro 2026 em Refrigerantes

    19 de maio de 2026

    Prefeitura abre inscrições para edital do Arraiá da Capital

    19 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.