Profissionais da música e eventos fazem manifestação em Palmas para o retorno das atividades

Da Redação

 

Setor está paralisado desde o início da pandemia da Covid-19 e profissionais querem retomada das atividades.

 

Com carreata de carros de som e vestimentas na cor preta, na manhã desta quarta-feira, 21, manifestantes da classe de eventos e músicas ocuparam as avenidas principais da capital. O movimento iniciou no restaurante Kazara, situado na Avenida JK, e seguiram até no Crystal Hall, localizado na Av. Teotônio Segurado, exigindo a retomada das atividades.

O objetivo do protesto foi chamar a atenção das autoridades e da população, devido às regras que proíbem aglomerações em atividades de eventos, que consequentemente afetou o setor. A classe está paralisada desde março, início da pandemia da Covid-19.

Um dos organizadores da manifestação, Badinho Araújo, explica sobre o movimento, “ não é político, mas sim uma cobrança de um política social para o setor de eventos, que está sendo penalizado neste momento,” disse.

Uma das apoiadoras, Valéria Freitas, explica da importância de voltarem às atividades, “temos os garçons, os seguranças, os promoters, os decoradores. São muitas pessoas envolvidas, de forma direta e indireta. Por exemplo, para o ingresso ser vendido ele precisa ser impresso,” disse, acrescentando que “se tudo já voltou ao normal, os barzinhos já estão abertos e cheios de gente, porque não voltarem os cantores?,” questionou.

Sair da versão mobile