Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Quavi Biomercado reúne artistas no Poemize-se, “a arte alimenta a alma”
    Blog Cultura & Sociedade

    Quavi Biomercado reúne artistas no Poemize-se, “a arte alimenta a alma”

    Por Núbia Dourado11 de dezembro de 20202 minutos de leitura

    Da Redação e Ascom Quavi

     

    Entre apresentações artísticas a escritora Adriana Magna lançou o livro “A Dança das Marés”.
     
    Após vários meses com as programações culturais apenas de modo virtual a Quavi Biomercado promoveu um dia de degustação de arte ao vivo com a programação “Poemize-se, a arte alimenta a alma”, voltada para o incentivo à literatura e a arte, com o lançamento do livro “A Dança das Marés” da escritora Adriana Magna, pela editora Cultura.
    “Adriana nos procurou querendo lançar o seu livro e o cenário que ela imaginou foi o que nós já queríamos oferecer para Palmas, a arte como forma de alimento para alma”, disse a empresária Maria Fantine.
    O livro A Dança das Marés, conta com 23 poemas artesanais, inspirados em pessoas do seu redor e que expressam o olhar para o mundo da escritora. Cada poesia foi ilustrada com desenhos autorais do artista Adriano Alves e no final do livro há um espaço para o leitor deixar a mente e o coração livres para escrever.
    “O livro já estava sendo escrito há dois anos, mas foi agora na pandemia que resolvi intensificar a escrita e publicar pela editora Cultura. Espero que ao ler as pessoas se vejam e também se inspirem”, relatou a escritora.
    A programação contou com apresentação de artistas musicais entre eles: MauMau Sax, Malusa, Marcos Ruas, Onássis e Genésio Tocantins, dança com Josely Rocha e balé com Maicon Cardoso, além da exposição de Risco Vinil BR de Adriano Alves  que também participou de um bate papo com a escritora sobre o tema “Escrever e Ilustrar: a arte no toque das mãos”.
    Durante o evento o público também pode deixar a arte fluir com recital de poesias no Palco Aberto conduzido pela atriz Bell Gama. A programação foi encerrada com a musicalidade de Genésio Tocantins. 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorDigital: Cantora Núbia Dourado participa da coletânea ‘Feminino Tom’ de gravadora carioca
    Próximo artigo Feira Gastronômica de Dianópolis começa hoje,11, e vai até amanhã, dia 12

    Leia Também

    Cantora tocantinense Eletra transforma trajetória de superação em nova música “Eu Nasci Para Brilhar”

    20 de agosto de 2026

    PNAB Tocantins divulga resultado final de três editais e convoca suplentes

    20 de agosto de 2026

    Vanessa da Mata, Jorge Vercilo e Marina Sena completam programação nacional do Festival Gastronômico de Taquaruçu

    19 de agosto de 2026

    Cine Cultura estreia produções brasileiras e europeia na programação desta semana

    19 de agosto de 2026

    Programação especial incentiva a preservação da fauna silvestre entre crianças e famílias

    19 de agosto de 2026

    Araguaia Cia de Dança abre seleção para novos integrantes

    19 de agosto de 2026
    Últimas Notícias

    Atacadão inaugura nova unidade e reforça expansão em Araguaína

    Por Redação21 de agosto de 2026

    Órgãos municipais e parceiros alinham ações para o 20º Festival Gastronômico de Taquaruçu

    21 de agosto de 2026

    Palmas recebe a 21ª edição da Palmas Shoes + Fashion com novidades do setor

    21 de agosto de 2026

    Aviação doméstica bate recorde e transporta 59 milhões de passageiros em 2026

    21 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.