A solenidade contou com a participação de formandas de quatro municípios do Estado
A 3° formatura do projeto Força Mulher, realizada na tarde desta segunda-feira, 29, no auditório da sede administrativa do Sebrae Tocantins, contou com a alegria e a expectativa de 36 formandas dos municípios de Aparecida do Rio Negro, Lajeado, Miracema e Tocantínia.
O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae Tocantins, Rogério Ramos, abriu a cerimônia e enfatizou a necessidade de apoiar e capacitar essas mulheres para que possam administrar seus negócios. “O Sebrae tem o compromisso com as mulheres tocantinenses. É com a união de forças que a gente consegue realizar coisas boas, como a que vemos hoje aqui”.
O projeto propõe capacitar cerca de 4 mil mulheres tocantinenses, proporcionando a elas condições necessárias para abrirem o próprio negócio. “Cada uma dessas mulheres tinha à vontade para empreender e o projeto Força Mulher trouxe a oportunidade, tanto para elas se capacitarem como também terem materiais para começar a trabalhar”, explica Moisés Gomes, superintendente do Sebrae Tocantins.
Jandevan Rosane, formanda do município de Miracema revela que aprendeu a ver oportunidades onde antes só existiam problemas. “O projeto chegou na minha vida em um momento em que eu mais precisava. Eu não tinha renda e estava passando por uma pandemia que se recusava a me dar alguma oportunidade. Agora eu tenho uma capacitação, um kit e várias oportunidades à minha frente. Agora eu posso e irei empreender”, relata.
Participaram ainda da solenidade de formatura a diretora regional do Senai, Márcia Rodrigues; a gerente de Educação Profissional do Senac, Dirce Betânia de Oliveira; a secretária de Desenvolvimento Social de Palmas, Simone Sandri; o prefeito de Aparecida do Rio Negro, Sr. Suzano Lino; a prefeita de Miracema, Sra. Camila Fernandes de Araújo; o representante do prefeito de Lajeado, o assistente social do Cras, Antônio Pereira da Rocha e o vice-prefeito de Tocantínia, João Alberto Coelho.
Projeto Força Mulher
Como alternativa para vencer a crise econômica agravada pela pandemia, o Sebrae idealizou, em 2021, o projeto Força Mulher. O objetivo é proporcionar às mulheres tocantinenses, em situação de vulnerabilidade social, condições necessárias à abertura de novos negócios. O Sebrae entrou com a capacitação empreendedora e as instituições parceiras com a capacitação profissionalizante.
O Força Mulher é uma iniciativa do Sebrae Tocantins e tem como parceiras as prefeituras municipais, por meio dos Centros de Referência e Assistência Social (CRAS), e conta com o apoio do Sistema Fieto/Senai, Sistema Fecomércio/Senac e Sistema Faet/Senar.
Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO