A Fundação Municipal de Juventude Palmas (FJP) vai receber inscrições, no período de 17 a 29 de outubro, para o “1º Palmas sabe cantar”, que tem o objetivo de, através da música, promover o protagonismo infanto-juvenil através de sua insercão na linguagem musical. O concurso será realizado totalmente pela plataforma do Instagram, desenvolvido em sete fases de disputas.
Para participar o candidato deverá gravar um vídeo de até 40 segundos, cantando uma música, que pode ser ou não inédita e postar, no Instagram da FJP, por meio deste formulário google docs. Concorrerão os primeiros 62 inscritos.
O presidente da Fundação, Nélio Lopes, explica que a intenção ao propor o concurso, é proporcionar às famílias palmenses momentos de descontração, ao mesmo tempo em que estimula a produção cultural. “Com este concurso, acreditamos que será possível estimular as famílias de forma divertida, a conviverem em torno de um tema leve, que é a música”, destacou.
O gerente de Políticas sobre Drogas da FJP, Bruno Mendes, considerou que a iniciativa pode ajudar a fortalecer as redes de apoio de adolescentes e jovens, por meio do entretenimento. “Estamos no pós-pandemia, em que crianças, adolescentes e jovens precisaram viver um isolamento social involuntário, fato que afetou a saúde mental. E este concurso se propõe a restabelecer contatos e vínculos”, destacou.
Vale destacar que o concurso não prevê qualquer restricão de gênero musical, porém são vedadas participações com músicas cujas letras façam apologia ao crime, sexo, violência, uso de drogas e com conotação político-partidária. Também é importante frisar que só serão aceitas participações solo e o músico poderá cantar à capella, ou acompanhado de instrumento musical.
O concurso será dividido em duas categorias: Junior, para participantes com idade até 14 anos e Silver, para pessoas com idades entre 15 até 29 anos. São vedadas participações de servidores da Fundação Municipal da Juventude, bem como parentes em primeiro grau desses funcionários, sob pena de desclassificação do projeto inscrito.
No ato das inscrições, os participantes cedem e transferem à Fundação, para fins de divulgação, os vídeos de suas autorias. A FJP alerta que não serão aceitos vídeos que possuam ou insinuem qualquer conotação comercial, partidária ou indução ao consumo ou utilização de bem ou serviço, que contenham palavras ou contextos contrários à moral, que instiguem violência, preconceito racial, de gênero, social, político ou que fira a legislalção federal, estadual ou municipal vigente.
Serão selecionados para participar do concurso as inscrições por ordem de solicitação. Os sorteios para cada duelo serão realizados ao vivo, pelo Instagram da FJP (@fundaçãodajuventude), em cada uma das fases. Nos duelos, os candidatos terão um prazo de 24 horas para compartilhar os vídeos e solicitar que votem em sua apresentação utilizando o Instagram @fundaçãodajuventude. Será vencedor o candidato que conseguir o maior número de votos. Após cada fase, o vencedor terá o prazo de 48 horas para enviar novo vídeo, até que se chegue ao grande campeão ou campeã.
A premiação será de gravação de música editada e gravada em estúdio profissional e um vídeo making-of tanto para a categoria Junior quanto para a Silver.
Fonte: Secom
DEIXE O SEU COMENTÁRIO