Foi realizada nesta terça-feira, 24, no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case), a segunda oficina de teatro e artes com os adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa. O Projeto foi firmado em parceria entre Secretaria da Cidadania e Justiça, Companhia de Teatro Art’Sacra e a Universidade Federal do Tocantins (UFT), que leva oficinas e jogos teatrais à Unidade.
Cinco socioeducandos foram selecionados para participar das oficinas ofertadas pelo projeto e com essa preparação, eles podem em grandes apresentações artísticas, como a Paixão de Cristo, patrimônio imaterial comunitário artístico, cultural e pedagógico-religioso da cidade de Palmas.
A chefe do Case e agente de segurança, Sávya Maranhão, falou sobre os impactos benéficos da ação. “É uma ação muito positiva porque além da gente cumprir o que preconiza o ECA, que é a questão da cultura, ainda tem um efeito positivo no dia a dia dos socioeducandos. Uma vez que, a gente pode ver a forma de interagir que tem mudado o comportamento, o despertar do ‘eu’ de cada um deles, e para além disso, a comunicação tem melhorado também”, sintetizou.
Um dos adolescentes que participou do Projeto relatou sua satisfação. “Eu gostei bastante da oficina de teatro porque ela trouxe pra gente novas formas de convívio no meio social, olhar para o próximo no olho, reconhecer a forma do sentimento do próximo. Além disso, é uma coisa inovadora, pois a gente não tem acesso ao teatro e essa oportunidade é muito legal”, disse.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO