Aldir Blanc: formulário para prestação de contas já está disponível

 

Da Redação e Adetuc

 

 Os aprovados nos editais lançados pelo Governo do Estado, por meio da Adetuc, têm acesso ao documento pela plataforma do Mapa da Cultura.

 

 

Já está disponível, no site da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), o formulário para prestação de contas dos premiados nos com recursos recebidos da Lei 14.017 (Lei Aldir Blanc). O documento está disponível na plataforma do Mapa da Cultura (http://mapa.cultura.to.gov.br), na aba oportunidades.

 

Obrigatória, a prestação de contas demonstra e comprova a execução do projeto contemplado, por meio de relatórios, declarações, vídeos, registros fotográficos. Comprovação da execução financeira e da utilização adequada do recurso público é feita por meio de documentação fiscal. O prazo final para execução de todos os projetos é 15 de novembro e a entrega do formulário final, 15 de dezembro.

 

“A prestação de contas garante transparência e legalidade tanto para os proponentes dos projetos quanto para o Governo do Estado”, ressalta o presidente da Adetuc, Jairo Mariano, enfatizando o empenho da gestão Mauro Carlesse na gestão destes recursos.

Em caso de dúvida, os proponente poderão recorrer às oficinas sobre prestação de contas, disponíveis no canal do Youtube da Adetuc, à cartilha publicada no site www.adetuc.to.gov.br, ou ainda pelos canais de atendimento direto, via  WhatsApp (63 99294-4721) e email (aldirblancto@cultura.to.gov.br).

 

Pela Lei Aldir Blanc no Tocantins, foram premiados 382 projetos de iniciativas culturais, distribuídos pelos 13 editais emergenciais de fomento à cultura, totalizando a execução de R$ 17.330.850,46, compreendendo 94% do valor repassado ao Estado. Os projetos contemplados foram dos segmentos de música, artes visuais e cênicas, literatura, audiovisual, áreas técnicas, além de cultura tradicional popular e urbana.

 

 

Proponentes já podem acessar formulário no portal do Mapa da Cultura

Foto:

Henrique Lopes / Governo do Tocantins

Sair da versão mobile