Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Arnaud Rodrigues é homenageado em projeto premiado através da Lei Aldir Blanc
    Cultura

    Arnaud Rodrigues é homenageado em projeto premiado através da Lei Aldir Blanc

    Por Núbia Dourado20 de agosto de 20213 minutos de leitura

     

    Por Fábia Lázaro

     
     

    O legado musical do compositor, cantor, ator, redator e comediante, falecido há onze anos, Arnaud Rodrigues, volta ao palco nas vozes dos artistas Núbia Dourado, Genésio Tocantins, Braguinha Barroso e Renato Piau durante uma live show que será realizada no Teatro de Bolso do Memorial Coluna Prestes, localizado na Praça dos Girassóis, em Palmas, a partir das 20h, nos dias 26 e 27 de agosto. O espetáculo intitulado Arnaud Rodrigues Vive, trará músicas ainda desconhecidas pelo público e sucessos do artista como Pais e Filhos e Poeta da Lua.

    Sob a direção de outro expoente da música popular brasileira, o guitarrista e violonista, Renato Piau, o show pretende celebrar a memória e o legado deste renomado artista brasileiro, homem de uma personalidade artística forte, que marcou sua trajetória no teatro, televisão, cinema, esportes e na música brasileira.

    “Estar de novo respirando uma atmosfera Rodriguiana é emocionante, me faz voltar no tempo como se a gente estivesse ali escrevendo aquelas canções” afirmou Renato Piau, que compôs mais de 100 trabalhos musicais com Arnaud Rodrigues, incluindo trilhas para programas de televisão, filmes e shows. 

    Arnaud Rodrigues Vive é uma inciativa da Jiquitaia Produções. O projeto foi contemplado pela Lei Aldir Blanc e tem apoio do Governo do Tocantins, Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial da Cultura e Fundo Nacional de Cultura, no segmento de Música.

    “Essa é uma oportunidade única de homenagear esse artista, que era apaixonado pelo Tocantins e que chegou a fixar residência em 1999 no Estado. Arnaud Rodrigues era um grande amigo meu, tratava os artistas com muito carinho e apesar de sua genialidade, era um homem simples, de bom coração que conseguia reconhecer grandes talentos”, disse a cantora  Núbia Dourado, que em seu último álbum gravou a música Estória Infantil, uma composição de Arnaud Rodrigues e Renato Piau.

     Morte

    No dia 16 de fevereiro de 2010, Arnaud estava com mais dez pessoas em um barco no Lago da Usina de Lajeado, quando, por volta das 17h30, a 26 quilômetros de Palmas, a embarcação virou devido a uma forte chuva com ventania característica da região nessa época do ano. Nove ocupantes do barco – entre eles a esposa do humorista e dois de seus netos – foram resgatados pelo ator. O corpo de Arnaud só seria encontrado pelos bombeiros horas mais tarde, enquanto o piloto do barco permanecia desaparecido. Apesar de saber nadar, o longo tempo de permanência na água, provavelmente, tornou fatal o ocorrido. 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorPresidente da Adetuc recebe vereador Renato Yahé Krahô e pauta ações de valorização do artesanato indígena produzido em Itacajá
    Próximo artigo O Projeto Arca dos Saberes oferta vagas para curso online sobre conservação natural de alimentos

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.