O Coletivo Casa Preta Amazônia, por meio do projeto “Movimento Plantaformas”, está ofertando curso online e gratuito em Formação Tecnopolítica com foco em Resiliência Climática na Amazônia Legal, para maiores de 18 anos que se autoidentifiquem como pretos, indígenas, LGBTQIAP+, pessoa com deficiência e devido a baixa adesão, aos moradores dos noves estados que fazem parte da bacia amazônica brasileira (Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins).
As inscrições estão na 2° chamada e podem ser realizadas via edital do Plantaformas. Ao final da formação, acontecerá uma seleção de 9 noves representantes de cada estado que receberão bolsa auxílio, no período de 12 meses, para atuarem como mobilizadores nos seus territórios.
Cronograma
05 de Novembro – Nova data limite para inscrição no edital.
12 de Novembro – Resultado final dos selecionados para participação da formação.
19 de Novembro – Encontro online e ao vivo de abertura do curso de formação – De 17h às 19h.
Até 20 Dezembro – Prazo para conclusão do Curso de Formação.
Coletivo Casa Preta Amazônica
O coletivo Casa Preta Amazônia nasceu no estado do Pará em 2008, da parceria de amizade e militância entre quatro jovens negros não nortistas que tiveram a ideia de criar uma casa de cultura voltado a população negra e periférica. Além de dar importância ao matriarcado e ações de cultura nos quilombos urbanos.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO