Digital: Cantora Núbia Dourado participa da coletânea ‘Feminino Tom’ de gravadora carioca

Por Luciana Macedo

 

O albúm ‘Feminino Tom’, lançado nesse mês de novembro pela Guitarra Brasileira, uma gravadora carioca de Renato Piau está em todas as plataformas digitais, como o aplicativo Spotify. A coletânea traz a participação da cantora tocantinense Núbia Dourado com as faixas; ‘Fadas’, de Luiz Melodia e ‘Estória Infantil’, de Renato Piau e Arnaud Rodrigues.

A artista Núbia Dourado, define a construção da coletânea como muito diferenciada, porque reúne diversos trabalhos artísticos e vozes.

“O público gosta de ouvir vários tons de vozes pelo spotify, acompanho vários álbuns nesse perfil. E nessa semana recebi uma notícia do Renato Piau que me deixou muito feliz. Ele me revelou que duas músicas que regravei para o meu albúm ‘Finos, Versos e Canções’, estarão no seu ‘Feminino Tom’. Porém, fiquei mais feliz ainda quando ele me recordou que o Luiz Melodia havia gostado da minha regravação da canção Fadas. Inclusive, tenho recebido algumas marcações no instagram de pessoas de outros estados que estão ouvindo essa faixa no Spotify. Acho isso bem legal, pois, se me marcam é porque me pesquisaram”, comemorou Núbia Dourado.

A cantora conheceu o músico Renato Piau, através do saudoso artista, Arnaud Rodrigues, e desde então, os dois se tornaram amigos.
E revelou ainda que gostou da música estória infantil de Arnaud Rodrigues, desde o primeiro dia que a ouviu:
“Quando o Arnaud, me mostrou essa música pela primeira vez, eu disse a ele que um dia a gravaria. Tive então a oportunidade de gravá-la, mesmo ele não estando mais aqui entre nós. Mas sei que isso o deixou feliz”, explicou.

Renato Piau, é um dos fundadores do Bloco do Sampaio, entidade carnavalesca em homenagem ao cantor e compositor Sérgio Sampaio. Como violonista elétrico e acústico, Piau acompanhou músicos da MPB como Raul Seixas, Sérgio Sampaio, Luiz Gonzaga, Fagner, Zé Ramalho, Cássia Eller e Baiano e os Novos Caetanos (parceria com Chico Anísio e Arnaud Rodrigues). Nos anos 80, Piau passou a trabalhar com Luiz Melodia, também seu parceiro em sucessos como “Cara a Cara”, “Morena da Novela” e “Este Filme Eu Já Vi”. Tim Maia gravou o seu “Pais e Filhos” com muito êxito, sendo que Piau também trabalhou na banda Vitória Régia.
Em 2017 seu songbook “Renato Piau – Guitarra Brasileira” foi atualizado e reeditado pela editora paulistana Keyboard Editora Musical Ltda. No ano de 2020 foi lançada a biografia “Meu nome é ébano – A vida e a obra de Luiz Melodia”, escrita pelo jornalista Toninho Vaz, volume no qual foi um dos principais colaboradores do autor. Renato foi guitarrista de grandes artistas da música popular brasileira, como Tim Maia e Luiz Melodia.

No álbum Só Vozes Femininas, entre elas Angela Ro Ro, Zezé Motta, Flávia Bittencourt, Elza Maria, Cláudia Amorim.

O público pode acessar pelo Spotify, fazer downloads.
Link abaixo:

 

 

 

https://open.spotify.com/album/5HClvBBBrI1EIxQQWnAPuX?si=Rh_0MO-kRiOUT-AZm9yL6w

Sair da versão mobile