Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Feira do Bosque volta a funcionar no seu ponto tradicional neste domingo,18
    Cultura

    Feira do Bosque volta a funcionar no seu ponto tradicional neste domingo,18

    Por Núbia Dourado18 de outubro de 20202 minutos de leitura
    Da Redação e Secom Palmas
     
    A tradicional Feira do Bosque, em Palmas, voltará a funcionar no Bosque dos Pioneiros neste domingo, 18. O retorno a seu ponto tradicional acontece um mês depois de os feirantes retomarem às vendas provisoriamente nas instalações da Feira Coberta da 304 Sul – Espaço Popular Mário Bezerra Cavalcante, após seis meses com atendimento suspenso em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

    O atendimento será realizado no horário convencional das 16 às 22 horas. No entanto, o protocolo de prevenção à Covid-19, já adotado pelos feirantes quando em atividade na feira coberta, também será seguido no Bosque dos Pioneiros.

    Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedem), o protocolo prevê distanciamento entre barracas, apenas dois feirantes por ponto e limite de quatro mesas com até quatro cadeiras por barraca. “A limitação de mesas e cadeiras foi estabelecida para que haja amplo espaço de circulação de pessoas no ambiente”, explica a diretora de Feiras da Sedem, Marilene Lima.

    Além disso, três pontos para lavagem de mãos estarão disponíveis. Álcool em gel será obrigatoriamente oferecido nos pontos de comércio para uso de clientes e comerciantes. Ambos também devem usar máscaras faciais.

    “As recomendações para esse retorno são as mesmas da reabertura dos atendimentos deles na Feira da 304 Sul. Todos os feirantes receberam o protocolo e estão cientes de que devem se organizar para evitar filas e orientar os clientes sobre o respeito ao distanciamento para o funcionamento seguro da feira”, acrescenta Marilene.

    O retorno da feira à Feira do Bosque acontece após autorização do Poder Municipal para reabertura controlada de praças, praias e outros pontos turísticos, prevista no Decreto n° 1954/2020, de 09 de outubro de 2020. Segundo a Sedem, cerca de 200 feirantes de alimentos e artesanato estão cadastrados para atuar na Feira do Bosque.

    —

     

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorMais de 27% dos municípios do Tocantins ainda não solicitaram os recursos da Lei Aldir Blanc
    Próximo artigo Profissionais da cultura podem solicitar o auxílio emergencial da Lei Aldir Blanc

    Leia Também

    Secult prorroga inscrições dos editais do Ciclo 2 da PNAB até 12 de junho

    8 de junho de 2026

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Arraiá da Capital traz parque de diversões e novos ambientes temáticos

    Por Redação23 de junho de 2026

    Palmas ultrapassa meta de vacinação contra a poliomielite e amplia proteção infantil

    23 de junho de 2026

    Espetáculo gratuito leva circo, música e arte popular a Taquaruçu

    23 de junho de 2026

    Arraiá da Capital 2026 promete quatro dias de festa, música e tradição em Palmas

    23 de junho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.