A comédia Apoio Cultural está de volta. Com confusões bem próximas da realidade dos bastidores da produção cultural, o curta-metragem produzido pela Jubalina Produções inicia o desenvolvimento para a realização de um longa-metragem.
Uma chamada via webconferência será realizada com o elenco no domingo, 20, às 20 horas, para a leitura do roteiro e reunião de trabalho. Formado por artistas profissionais e amadores, já estão na equipe os atores Júnior Foppa, Cleuda Milhomem, Ivan de Oliveira, Piettro Lamonier, Fernanda Rodrigues, Hitalon Bastos, Tchelly Paixão, Sabrina Fittipaldi e Cinthia Abreu.
Seleção
A webconferência deste domingo será transmitida via Zoom e vai contar com a participação de estudantes da rede pública, secundaristas e universitários. Há vagas para jovens, a partir dos 16 anos. Para participar, basta o estudante interessado enviar email para [email protected], até sábado, 19, respondendo as seguintes perguntas:
– Qual o último filme ou série de comédia que você assistiu e lhe agradou? E por quê?
– O que você mais gosta de estudar e a qual instituição de ensino está vinculado (a)?
Produção
De acordo com a diretora e roteirista de Apoio Cultural, a cineasta Juliane Almeida, a estória se passa no início de 2020, cinco anos após os acontecimentos da primeira produção de Apoio Cultural.
Ele se passa na fictícia cidade de Pouso Raso, que realiza chamada para edital de cultura por meio da Secreta de Comércio, Turismo, Meio Ambiente, Esportes, Juventude, Praças e Cultura (SECTMEJUPECU). “O filme mescla estéticas da ficção, do documentário ao teatro, por meio de uma visão cômica”, adianta a diretora.
Projeto
Realizado pela Jubalina Produções, o desenvolvimento do longa Apoio Cultural tem a co-realização Mixirica e apoio da Produza. O patrocínio é do Prêmio Aldir Blanc Tocantins do Governo do Estado do Tocantins, com apoio do Governo Federal – Ministério do Turismo – Secretaria Especial da Cultura, Fundo Nacional de Cultura.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO