Objetivo da comissão é realizar um pré-diagnóstico dos equipamentos que oferecem cursos de livres de artes
A comissão responsável pela elaboração do Projeto Político Pedagógico Artístico Cultural (PPPAC) da Fundação Cultural de Palmas (FCP) conheceu as demandas da Casa de Cultura Maria dos Reis, em Taquaruçu, em reunião na segunda-feira, 13.
O objetivo da comissão é realizar um pré-diagnóstico dos equipamentos que oferecem cursos de livres de artes, seus problemas e soluções. Além dos integrantes da comissão, participaram da reunião servidores da Casa de Cultura e representantes da comunidade local.
Na ocasião, além de debate e escuta, foi realizada uma visita a estrutura local. Em pauta, quais os cursos que são ofertados e quais as demandas locais e suas especificidades, como o perfil voltado para o turismo.
“Após esse encontro será elaborado um diagnóstico da estrutura, cursos e condições de trabalho na Casa de Cultura Professora Maria dos Reis para posteriormente ampliar o debate junto à comunidade”, explica o coordenador da Comissão, Cícero Belém.
PPPAC
A elaboração do Plano Político Pedagógico Artístico Cultural do Programa Municipal de Formação Artística e Cultural é uma necessidade reivindicada pelo corpo docente da Fundação Cultural de Palmas. O PPPAC é um instrumento necessário e orientador de diretrizes para a promoção do ensino livre das artes, eficiente e contínuo como política pública.
Atualmente, a FCP promove cursos livres de artes no Centro de Ensino e Treinamento Artístico (Ceta), no Espaço Cultural de Palmas José Gomes Sobrinho, no Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, na Pracinha da Cultura e na Casa da Cultura Professora Maria dos Reis.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO