Profissionais selecionados devem entregar as mercadorias que serão comercializadas em São Paulo nos dias 22 e 23 de agosto, na sede da Secretaria da Cultura
O resultado definitivo do edital que seleciona artesãos e entidades representativas para participarem da 18ª edição do Salão do Artesanato, em São Paulo, foi publicado pelo Governo do Tocantins, via Secretaria da Cultura (Secult), nesta sexta-feira, 2, no Diário Oficial do Estado (DOE) e no site oficial da Secult. O evento acontecerá entre os dias 28 de agosto e 1º de setembro no Pavilhão da Bienal, localizado no Parque Ibirapuera, em São Paulo. Os profissionais selecionados por meio do certame deverão entregar as mercadorias que serão comercializadas na feira nos dias 22 e 23 de agosto, na sede da pasta.
Os seis artesãos individuais e as sete entidades representativas ocuparão um espaço coletivo que representará o artesanato tocantinense na feira. Segundo o certame, o Governo do Tocantins custeará as despesas de transporte rodoviário dos artesãos e de suas mercadorias entre Palmas e São Paulo, bem como o seu retorno. Já os selecionados deverão se responsabilizar por sua hospedagem e alimentação, além das embalagens para armazenamento dos produtos que estarão à venda.
Durante o evento, os profissionais terão a oportunidade de expor e comercializar uma variedade de peças artesanais feitas com matérias-primas do Tocantins, como o capim-dourado, a palha e a fibra do buriti, as sementes, a madeira, o couro e a fibra de bananeira. Para esta 18ª da feira, e Secult recebeu inscrições de artesãos e entidades representativas dos municípios de Palmas, Tocantínia, Gurupi, Itacajá, Dianópolis, Novo Jardim, Mateiros, Ponte Alta do Tocantins e Formoso do Araguaia/Ilha do Bananal.
Salão do Artesanato
O Salão do Artesanato é uma das principais feiras de artesanato do país, realizada em duas importantes capitais brasileiras: Brasília e São Paulo. O evento busca dar visibilidade e acesso à rica produção artesanal do país, com a participação de artesãos de diversos pontos do Brasil, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
Fonte: Ascom Secult/Governo do Tocantins
DEIXE O SEU COMENTÁRIO