Por Vanessa Costa
O grafiteiro Sandro Rios representa o Tocantins no festival 400ml Crew, que acontece neste sábado, 20, e domingo, 21, no Rio de Janeiro (RJ). A programação incentiva há cinco anos ações artísticas da cultura urbana carioca e integrando instituições do segmento.
Além do Tocantins, o evento conta também com participantes do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Espírito santo, Paraná, Maranhão e Rondônia.
Sobre sua participação, Sandro Rios diz que está ansioso, mas confiante. É a primeira vez que o Tocantins está presente nesta programação. No entanto, o grafiteiro já representou o Estado em outras ocasiões e considera o resultado positivo, “no sentido de divulgar sua atividade voltada ao grafite e as manifestações da cultura Hip Hop”.
Segundo o coordenador do festival, Filipe Cristiensen dos Santo Souza, o evento será realizado em dois momentos. No sábado, 20, será a intervenção de graffiti pelo bairro com os convidados, fortalecendo o intercâmbio cultural e no domingo, 21, acontece o evento principal com shows, apresentações e sorteios.
O festival 400ml Crew teve início em 2017 visando a comemorar e a promover ações artísticas entre amigos de outros segmentos da cultura urbana carioca e integrando populares locais e instituições do segmento.
Em 2018, ganhou proporções nacionais com participações de membros da equipe em outros festivais importantes pelo Brasil e com isso aumentou o prestígio e interesse de outros artistas a participar do festival. A equipe é constituída por 42 membros entre Rio de Janeiro, São Paulo, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná e Rondônia.
O festival é realizado de forma autônoma e produzido com apoio de populares, amigos e artistas do seguimento. Esse ano em especial conta com o apoio da Secretaria Municipal de Esporte do município do Rio de Janeiro.
Equipe 400ml Crew
A equipe 400ml Crew foi fundada em 2016, na cidade do Rio de Janeiro por grafiteiros e artistas de modo a promover ações coletivas de arte urbana pelas periferias de forma autônoma e com a cultura Hip Hop. Em 2017 foi estendendo a outras áreas do estado do Rio de Janeiro e pelo Brasil.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO