Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Blog da Núbia
    Tocantins em Foco

    Início » Gurupi vai sediar mais uma ação do Comitê de Cultura no Tocantins
    Cultura

    Gurupi vai sediar mais uma ação do Comitê de Cultura no Tocantins

    RedaçãoPor Redação23 de maio de 20252 minutos de leitura
    Zacarias Martins

    A cidade de Gurupi vai receber no próximo dia 29 de maio a ação Rotas Culturais Tocantins, que terá como tema central: Comunidade LGBTQIA+ – Inclusão e Políticas Socioculturais. O evento acontece às 19 horas na Sala 104, Bloco G, da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Campus de Gurupi

    Programação
    A programação contará com uma roda de conversa com o escritor e professor de Filosofia da Universidade de Gurupi (unirG), José Carlos de Freitas, além de palestra com o psicólogo Eduardo Andrade, que abordará a temática “Comunidade LGBTQIA+: Inclusão e Políticas Socioculturais”, bem como, apresentação Ph Rainha G da Império Nordestina de 2024. Rainha G é um título que reconhece a beleza, o talento e a representatividade da comunidade LGBTQIA+ dentro das quadrilhas juninas, promovendo a inclusão e a celebração da diversidade.

    Promoção
    Promovido pelo Comitê de Cultura no Tocantins, por meio da Federação Tocantinense de Artes Cênicas (FETAC), o evento inicia às 12h, na Universidade Federal do Tocantins (UFT), e faz parte de uma série de seminários que têm proporcionado encontros entre o Ministério da Cultura (MinC) e representantes culturais locais. Este já é o segundo evento que o Comitê de Cultura no Tocantins realiza na cidade.

    Espaço para as minorias
    Kaká Nogueira, coordenador geral do comitê, destaca a importância da ação.
    “Estamos fazendo um trabalho muito intenso de promoção e valorização da cultura por todo o Tocantins. De Sul a Norte do Estado estão sendo realizados eventos como este, que promovem a discussão com a comunidade local, com os agentes culturais, dando espaço e voz para as minorias debaterem suas lutas e compartilharem suas conquistas”, frisou o coordenador.

    Parcerias
    A FETAC, que lidera o Comitê de Cultura no Tocantins, atua em parceria com o Ministério da Cultura (MinC), por meio de um termo de colaboração firmado com o objetivo de desenvolver o Programa Nacional dos Comitês de Cultura (PNCC) em todo o Estado. O trabalho conta com a coordenação regional da Associação Gurupiense de Artesãos (AGA) e do Instituto Social e Cultural Araguaia (ISCA).

    Fonte:

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFanta lança campanha “Quero Fanta” com nova identidade visual e foco na Geração Z
    Próximo artigo Gripe em alta: Tocantins está entre os estados com sinal de alerta para doenças respiratórias

    Leia Também

    Artpalco produções finaliza gravações de episódio da série Trisal

    30 de janeiro de 2026

    Artpalco Produções grava segundo episódio de Trisal em Araguaína

    27 de janeiro de 2026

    Artista tocantinense Dorivã é selecionado para o Prêmio Funarte 2025

    27 de janeiro de 2026

    Secult apresenta o melhor da cultura tocantinense

    26 de janeiro de 2026

    Inscrições abertas para a 22ª Paixão de Cristo em Tocantins

    26 de janeiro de 2026

    Websérie destaca a força da música autoral tocantinense

    26 de janeiro de 2026
    Últimas Notícias

    Com 33 anos de história, Guarda Metropolitana de Palmas reafirma missão

    Por Redação9 de fevereiro de 2026

    Governo do Tocantins realizará nova convocação do concurso da Educação em fevereiro

    9 de fevereiro de 2026

    Cultura para todos: Isca mantém vagas abertas para cursos gratuitos de arte em Araguaína

    9 de fevereiro de 2026

    Programa Mais Professores: Seduc anuncia edital com 266 bolsas para professores estaduais

    9 de fevereiro de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.