Conheça a história de um casal de palhaços que, após o casamento, saem para a lua de mel. Inúmeras aventuras que mostram que o amor e a palhaçaria são os melhores antídotos para as dificuldades. O espetáculo de dança “Luna de Miel”, da Lamira Artes Cênicas, é um dos trabalhos que representa o Tocantins no Palco Giratório do Sesc. Com circulação nacional, as apresentações acontecem desde maio e seguem até novembro de 2023.
A turnê do segundo semestre continua nos dias 19 e 20 de agosto em São Paulo, capital, na unidade do Sesc Bom Retiro. Fechando a circulação de agosto, o espetáculo segue para Gurupi, interior do Tocantins, com apresentação no Centro de Atividades do Sesc no dia 31.
O espetáculo “Luna de Miel” ainda terá apresentações pelo Palco Giratório em setembro (Rio de Janeiro/RJ, Porto Velho/RO e Ji-Paraná/RO), outubro (Poconé/MT) e novembro (Belém/PA). A turnê já passou por Porto Alegre/RS, Boa Vista/RR, Sobral/CE, Maracanaú/CE e Anápolis/GO.
Também como parte da programação do Palco Giratório, circulando como “Repertório”, a Lamira Artes Cênicas apresentará o espetáculo “Gibi” nas cidades de Porto Velho e Ji-Paraná, em Rondônia.
Sobre o Palco Giratório
Em sua 25ª edição, o Palco Giratório do Sesc é o maior projeto de difusão e intercâmbio das Artes Cênicas e percorre todo o Brasil com teatro, dança, circo e performance. Os espetáculos selecionados pela curadoria coletiva com técnicos do Sesc de diversas regiões do país têm como características a mistura de sotaques, as diferentes expressões artísticas e modos de criação. O Palco Giratório promove uma troca de experiências enriquecedoras, divulga o trabalho de profissionais de todo o Brasil e gera emprego para os inúmeros trabalhadores que atuam no circuito.
Sobre o espetáculo “Luna de Miel”
“Luna de Miel” é fruto de pesquisa realizada pela Lamira Artes Cênicas e pelo diretor chileno Oscar Zimmermann sobre Dança & Clown (Palhaçaria). O espetáculo estreou em 2021, tem 50 minutos de duração e classificação indicativa para maiores de 12 anos. A história retrata um casal de palhaços que, em lua de mel, passam por várias aventuras que mostrarão que o amor e a palhaçaria são as melhores soluções para superar as dificuldades.
Ficha técnica do espetáculo
Direção Artística: Oscar Zimmermann
Coordenação Geral: Carolina Galgane
Coreografia: João Vicente
Iluminação: Lúcio de Miranda
Figurino: Adriana Vaz, Rogerio Romualdo e Oscar Zimmermann
Cenografia: João Vicente e Vivian Oliveira
Montagem e Operação Iluminação na turnê: Bernardo Bastos
Operação de Som e Contrarregragem: Anna Carolyne e Arthur Paião
Artistas: Carolina Galgane e João Vicente
Sobre o espetáculo “Gibi”
O mundo das histórias em quadrinhos e o universo do palhaço compõem a mistura que dá vida ao espetáculo “Gibi”. Destinado ao público infantil, “Gibi” narra as aventuras de 04 palhaços adormecidos que vão descobrindo, no mundo das HQ’s, a magia e o mote para suas diversões. O espetáculo transita por músicas eruditas que criam, na cena, uma atmosfera imaginária, apresentando a Dança, o Circo e o Teatro de modo harmonioso e surpreendente.
Ficha técnica do espetáculo
Concepção: Carolina Galgane
Coreografia e Cenografia: João Vicente
Iluminação: Lúcio de Miranda
Figurino: Silma Dornas
Consultoria e Direção Teatral: Fernando Yamamoto
Preparação de Palhaços: Marcelo Antunes e Adelvane Néia
Trilha Sonora: “Canon em D”, “Jesus bleibet meine Freud”, “Ode To Joy”, “Carmen – Suíte Nr2 –Habanera”, “O Cisne”, “Marcha Turca”, “Jeux d`Enants – Op. 22 Galop”,“William Tell”
Som e Iluminação na turnê: Bernardo Bastos
Artistas: Anna Carolyne, Arthur Paião, Carolina Galgane, João Vicente e Jefferson Cerqueira
Sobre a Lamira
A Lamira é um grupo de artes cênicas com mais de 14 anos de história construída no Tocantins. A companhia busca, na fisicalidade, o ponto de interseção entre dança, teatro, circo e música para a construção de sua estética. Suas produções partem da interação entre coreógrafos, diretores e pesquisadores das mais diversas áreas, fomentando, fortalecendo e desenvolvendo as artes cênicas como linguagem cultural. Representando a produção cênica tocantinense, a Lamira já circulou por mais de 90 cidades em 25 estados e Distrito Federal, passando por todas as regiões do país, e atingindo um público de mais de 55 mil pessoas. Por meio de pesquisas e intercâmbios, a Lamira vem construindo possibilidades para atender ao público com um repertório de espetáculos de rua, infantis, contemporâneos e conceituais.
FONTE: ASCOM/Lamira
DEIXE O SEU COMENTÁRIO