Morreu nesta quinta feira, 20, na Capital, o musicista precursor do forró no Tocantins, Zé Lourinho, aos 67 anos de idade, em decorrência de insuficiência cardíaca congestiva e cardiopatia congênita.
Zé Lourinho
Nascido em Sumé, na Paraíba, o artista tocou com diversos músicos de renome da música popular brasileira. Sendo o maior deles na década de 70, Luiz Gonzaga, eternizado como ‘O Rei do Baião’.
No fim dos anos 80, Zé Lourinho chegou ao Tocantins, vindo de passagem do estado do Goiás, onde fez parte do conjunto musical da banda da Polícia Militar do estado.
Devido a sua grande admiração, compôs a canção “Tributo ao Tocantins”. No embalo da sanfona, ele narra a sua fascinação pelas maravilhas naturais do Estado e os primeiros passos da criação de Palmas.
AVC
Em 2015, Zé Lourinho sofreu um AVC, conhecido como derrame cerebral. Três anos depois, Sanfoneiros do Tocantins e da Paraíba fizeram um show, no clube da Assembleia Legislativa, para arrecadar fundos com objetivo de comprar uma cadeira de rodas motorizada.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO