Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Noite em Taquaruçu fica mais charmosa com boa música e vila gastronômica
    Cultura

    Noite em Taquaruçu fica mais charmosa com boa música e vila gastronômica

    Por Núbia Dourado17 de julho de 20232 minutos de leitura
    crédito foto: Lia Mara/Secom Palmas

    Quem foi a Taquaruçu neste sábado, 15, curtiu a programação do Palmas Férias na Praça Maracaípe em meio a um cenário intimista e de muito aconchego. O circuito gastronômico foi montado em um cenário com roupagem de bistrô da serra. Mesas debaixo de um grande pergolado de tecidos e ornados por flores e cestarias deram o tom romântico.

    Na vila gastronômica, havia caldos, chocolate quente, fondue, queijos e petiscos, vinhos, licores de jabuticaba, cascata de chocolate com frutas e barraquinha de artesanato. O estudante Felipe Ferreira, acompanhado da família, apreciou vinho e acompanhamentos frios. “Moro há cinco anos no distrito e essa programação foi a coisa mais diferenciada feita aqui em Taquaruçu no mês de julho”, elogiou.

    A Joana Aparecida Leal Batista foi uma das comerciantes do distrito presentes no evento. Vendendo licores, vinho, geleias, compotas, entre outros produtos alimentícios artesanais, ela disse estar otimista com a venda e divulgação de seus produto. “Participar dos eventos da Prefeitura é sempre muito bom para as vendas”, disse.

    Repercussão

    A estudante de psicologia Lidiane Ribeiro, veio de Araguaína (TO) com a família para curtir as férias no distrito. “Chegamos no fim de semana passado e realmente está muito bem organizado, muito bonito. A gente percebe que a programação foi feita para a família. A proprietária da recém-inaugurada Pousada Lírio do Campo, Netally Campos também aprovou a inclusão de Taquaruçu na programação do Palmas Férias. “Estamos lotados e com lista de espera. Assim que divulgaram as atrações deste fim de semana, recebemos muitos pedidos de vaga.

    A organização do evento avaliou a aceitação do Palmas Férias como de sucesso. “Quando a gente imaginou o Palmas Férias, a gente imaginou que cada canto tivesse o seu encanto. Quisemos respeitar a potencialidade de cada lugar. O clima mais frio de Taquaruçu traz esse tom mais aconchegante”, avaliou o presidente da Agência Municipal de Turismo (Agtur), Giovanni Assis.

    Música boa

    A intérprete e compositora local Edi Ribeiro abriu o palco com uma mistura de música popular brasileira que variou do forró pé de serra, ao carimbó e o xote. Já Genésio Tocantins se apresentou com a Banda Paparuto. “Taquaruçu é sempre um lugar especial pelo viés cultural de grande importância e que fideliza o público”, disse Genésio, que fez homenagem a Luiz Gonzaga.

    Fonte: Secom Palmas

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorAtividades esportivas e de lazer viram ponto de encontro nas praias da capital
    Próximo artigo Oportunidade: SESI e SENAI estão com vagas abertas para Araguaína e Palmas

    Leia Também

    Secult prorroga inscrições dos editais do Ciclo 2 da PNAB até 12 de junho

    8 de junho de 2026

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Exposição Agropecuária de Almas fortalece negócios e impulsiona o desenvolvimento regional

    Por Redação7 de julho de 2026

    Coletivo Coca-Cola Jovem oferece 10 mil vagas gratuitas para qualificação profissional em todo o país

    7 de julho de 2026

    Fundação Cultural de Palmas promove workshop gratuito de música clássica nesta terça-feira

    7 de julho de 2026

    Grupo Vozes de Ébano representa o Tocantins em encontro nacional promovido pelo Ministério da Cultura

    6 de julho de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.