Da Redação e Ascom Unitins
O programa Cultura em Movimento – Conexão Unitins, veiculado na rádio Unitins FM, é realizado pela Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Coordenadoria de Programas e Projetos Culturais. Durante o mês de março, a programação é alusiva ao 08 de março – Dia Internacional da Mulher. O programa desta quinta-feira, 10, tem como tema “A luta e protagonismo da mulher negra”.
O programa apresentado pela coordenadora de Programas e Projetos Culturais, Núbia Dourado, vai ao ar todas as quintas-feiras, das 18h às 20h, na rádio Unitins FM. Para compor esta edição, o Cultura em Movimento – Conexão Unitins traz como convidadas a cantora Malusa, no Podcast Núbia Dourado; o quadro Versos e Prosas recebe a professora e escritora Jardilene Gualberto; a professora Solange Nascimento, coordenadora de Ações Afirmativas da Universidade Federal do Tocantins (UFT), e a integrante do coletivo de mulheres negras do Tocantins Ajunta Preta, Jessica Rosane, ambas no quadro Articulados.
“A mulher negra é muito forte, porque é uma mulher que enfrenta a discriminação e já tem que desenvolver uma força maior porque enfreta o preconceito desde muito cedo. Essa temática surge pra gente levar ao público essa discussão, ouvir discussões feitas por essas mulheres gera um impacto, é um trabalho social de falar desse assunto. O racismo acontece diariamente, então entendemos que o programa tem esse dever de trazer essas temáticas pra gerar reflexão no ouvinte”, explicou Núbia Dourado. A apresentadora pontuou ainda que serão apresentados projetos de pesquisas desenvolvidos na área, as discussões dos movimentos sociais e também relatos pessoais das experiências das convidadas na sociedade sendo mulheres negras.
Próximas edições
Os próximos programas do mês de março abordarão os seguintes temas:
- “A violência contra a mulher e seus impactos na sociedade” (17/03);
- “Botando a banca – Mulheres feirantes” (24/03);
- “A desvalorização da mulher no mercado de trabalho” (31/03).
DEIXE O SEU COMENTÁRIO