Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Renato Piau e Pit de Souza fazem parte da comissão julgadora do 7 º Festival de Música do Jalapão – Tocantins 2021
    Cultura

    Renato Piau e Pit de Souza fazem parte da comissão julgadora do 7 º Festival de Música do Jalapão – Tocantins 2021

    Por Núbia Dourado21 de julho de 20213 minutos de leitura

    Por Ester Dutra

     

    O 7º Festival de Música do Jalapão – Tocantins 2021 contará com a participação dos artistas Renato Piau e Pit de Souza fazendo parte da comissão julgadora na primeira etapa da seleção. Com mais de trinta inscrições, a curadoria fará uma seleção inicial pela letra e melodia para depois definir as músicas e os artistas que irão se apresentar no evento. O festival, que faz parte da Semana Cultural do Jalapão vai acontecer no sábado, dia 31 de julho.

    Eleito pela comissão organizadora, o guitarrista, violonista e compositor, Renato Piau, faz parte do corpo de jurados. Natural de Teresina (PI), começou sua carreira nos anos 60 tocando em conjuntos de baile como Os Lords, The Diends, Os Metralhas, Os Brasinhas e José e os 4 Ases. Na década de 70, acompanhou grandes ídolos da Música Popular Brasileira, como Raul Seixas e Luiz Gonzaga.
    Renato Piau tem mais de 200 músicas gravadas, por diversos artistas da MPB, participou como cantor em cerca de 17 CDs, entre discos solos e coletâneas. Seu trabalho foi citado em mais de dez livros sobre a história MPB.

    Também escolhido pela organização do festival pela sua longa experiência e trajetória profissional, o baixista e diretor musical, Pit de Souza, natural de Campos Grande (MS), tem em sua musicalidade ritmos regionais sul-mato-grossense. O músico atualmente é integrante da banda Alma Djem (reggae) e já acompanhou a cantora Roberta Campos. Pit já se apresentou em shows e festivais nacionais e internacionais.

    De acordo com a idealizadora e organizadora do festival, Núbia Dourado, a escolha dos jurados nessa primeira etapa está relacionado ao artista e sua carreira musical. “Quando convidei o Renato Piau foi por suas músicas maravilhosas e também porque teve a oportunidade de trabalhar com grandes artistas, como Tim Maia. É um músico maduro, com mais vivência, digamos “Da Velha Guarda”, explicou.
    “E o Pit é um músico mais jovem, da nova geração. Eu queria ter esses dois olhares, um com mais tempo de carreira musical e que teve vivência com grandes ídolos do cenário brasileiro. E o outro, Pit, por ser mais jovem, ainda novo, que conhece mais o estilo dessa nova geração”, finalizou.

    O Festival de Música do Jalapão tem como objetivo incentivar o cenário musical tocantinense, por esse motivo, a organização do evento aceitou somente inscrições de artistas que comprovaram residência no Estado. Após o corpo de jurados avaliar as composições, serão escolhidas sete músicas finalistas, que farão parte de um show em formato de live, transmitido do município de Rio Sono, onde será realizada a Semana Cultural do Jalapão. Os participantes terão como auxílio hospedagem e alimentação.

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorInclusão do artesanato indígena Krahô no e-commerce é pauta de reunião entre Adetuc e representantes da Aldeia Manoel Alves Pequeno de Itacajá
    Próximo artigo A comissão organizadora do 7.º Festival de Música do Jalapão -Tocantins 2021, divulga a lista dos artistas selecionados

    Leia Também

    Tocantins garante R$ 12 milhões para o audiovisual em acordo com o MinC durante encontro regional

    26 de março de 2026

    Evento destaca histórias e identidades na Mostra Memórias, Culturas e Territórios

    26 de março de 2026

    Parceria com a Fundação Cultural Palmares garante realização de festival internacional no Tocantins

    26 de março de 2026

    Tocantins marca presença no Fórum Brasil Criativo da Região Norte, em Belém

    26 de março de 2026

    Fundação Cultural de Palmas abre exposição “Fragmentos do Cotidiano”

    25 de março de 2026

    Cultura junina ganha vida em novo espetáculo do Grupo Um Ponto Dois de Teatro

    25 de março de 2026
    Últimas Notícias

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    Por Redação15 de abril de 2026

    Talento tocantinense vence concurso de fotografia sobre indicações geográficas

    15 de abril de 2026

    Lamira reforça trajetória artística com temporada comemorativa

    15 de abril de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para a Fenearte 2026 em Olinda

    15 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.