O dia foi repleto de alegria no Espaço +Cultura Atriz e Educadora Marcélia Belém, nesta quarta-feira, 23. É que o Festival Teatro na Praça pousou no local, levando espetáculos gratuitos, cultura e educação para todas as idades. Com a participação em peso dos alunos da Escola de Tempo Integral Almirante Tamandaré, o evento ainda recebeu pais e crianças moradoras da região sul de Palmas.
Com espetáculos gratuitos de teatro, literatura e artes circenses, o evento proporcionou um intercâmbio artístico-cultural entre grupos de teatro de três estados brasileiros. Alice Santos, de 8 anos, é aluna do segundo ano do fundamental na ETI Almirante Tamandaré, e disse ter gostado muito do Festival. “A parte que eu mais amei foi a das pinturas no rosto, eu e minha amiga fizemos o mesmo. Eu também gostei das pipocas e da historinha do Menino do Dedo Verde”, disse Alice.
O Teatro na Praça, idealizado pela WB Produções e patrocinado pela Bayer através da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Em Palmas, o Festival chegou com uma programação diversa e acessível, contando com o apoio institucional da Fundação Cultural de Palmas (FCP) e do SESC Tocantins. A presidente da FCP, Cleizenir Divina, esteve presente no local para conferir tudo de perto. “Esse tipo de evento cultural é de extrema importância para essas crianças, é um momento recreativo com perspectiva educacional. Tenho certeza que cada uma delas levará um aprendizado daqui, por isso a fundação faz questão de os receber e apoiar”, disse a gestora.
O objetivo do Teatro na Praça é difundir valores da cultura originalmente brasileira, promovendo inclusão, diversidade social e valorização da cultura do país. Além disso, ele está alinhado com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (5 ODS’s): Saúde e Bem-Estar, Igualdade de Gênero, Trabalho Decente e Crescimento Econômico, Redução das Desigualdades e Parcerias e Meios de Implementação.
FONTE: SECOM/Palmas
DEIXE O SEU COMENTÁRIO