Da Redação e Ascom Unitins
Inscrições poderão ser feitas até 28 de março; programas serão veiculados pela rádio Unitins FM
A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins), por meio da Diretoria de TV e Rádio, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex), lançou um edital de chamamento público para pessoas jurídicas, públicas e/ou privadas que explorem comunicação ou radiodifusão, para seleção de projetos de cooperação e coprodução de programas nas áreas de educação, cultura e desporto, para os meios de radiodifusão visando a coprodução de programas que possam integrar a grade de programação da rádio Unitins FM, antiga 96FM.
Os projetos dos programas selecionados obedecerão aos critérios e requisitos determinados no edital conforme as normas que regulamentam as emissoras educativas, bem como a natureza pública da Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) e educativa dos meios de radiodifusão, atentando à sua finalidade social da atividade educativa e cultural.
A inscrição, entrega do projeto, programa piloto e documentação deverão ser encaminhados para a Diretoria de TV e Rádio Unitins, exclusivamente via e-mail para o endereço eletrônico [email protected], até o dia 28 de março de 2022. A inscrição é gratuita. Cada proponente interessado poderá inscrever apenas um projeto para a emissora de rádio Unitins FM.
O diretor de TV e Rádio da Unitins, jornalista Vieira de Melo, garante que o edital de chamamento representa uma grande oportunidade para produtores de cultura do Tocantins. “Nós valorizamos muito a produção dos nossos artistas. É importante abrirmos espaço para a produção cultural do Tocantins, porque nós temos que preservar e reforçar a nossa identidade cultural. Sempre falei da importância da tocantinidade, que é a nossa formação cultural”, ressalta o diretor.
Vieira explica que o edital foi pensado no sentido de privilegiar a produção cultural tocantinense. “Para que aquele artista traga o seu projeto, além dele apresentar o seu material produzido ele terá condições de buscar financiamento, porque o edital permite que ele busque parcerias que possam bancar o custo das produções. Estamos abertos a todos os artistas do nosso Estado. O edital está aí, com prazos estabelecidos, esperamos que eles compareçam e aproveitem esta oportunidade”, convida.
A pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da Unitins, Kyldes Batista Vicente, observa que o objetivo do edital é oportunizar novos programas para a rádio Unitins FM, que cumpram os princípios educativos contemplando as temáticas da educação, diversidade, cultura, o que segunda ela, proporcionará um diálogo maior da rádio com a sociedade. “Estamos bem confiantes nas propostas que devemos receber para que a gente possa tornar a Unitins FM mais próxima, cada vez mais, da comunidade, da sociedade, atendendo aos anseios do nosso público ouvinte”, comenta.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO