Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Positividade e estratégia são temas de palestra do Sebrae em Dianópolis
    Empreendedorismo em Foco

    Positividade e estratégia são temas de palestra do Sebrae em Dianópolis

    RedaçãoPor Redação11 de abril de 20262 minutos de leitura
    Evento promove debate sobre desafios da rotina, prioridades e tomada de decisão nos negócios
     
    Em um cenário cada vez mais dinâmico e competitivo, empreender também é sobre assumir o protagonismo e transformar desafios em oportunidades. No dia a dia dos negócios, entre demandas operacionais, relacionamento com clientes e busca por inovação, ganha espaço quem desenvolve uma postura ativa, confiante e orientada à ação. Ou seja, o diferencial está na capacidade de agir com propósito, manter uma mentalidade positiva e conduzir o próprio caminho com clareza e determinação.
    Por isso, o Sebrae Tocantins realiza, no dia 28 deste mês, no auditório do colégio João de Abreu, a partir das 19h, a palestra O Poder da Positividade: Da Atitude à Execução, com Geraldo Rufino, empresário e escritor brasileiro, fundador da JR Diesel, a maior empresa de reciclagem de caminhões da América Latina.
    Com uma trajetória marcada por superação, que vai da sua infância difícil em condições vulneráveis ao sucesso e inovação como empreendedor e fundador de uma empresa que atualmente é referência no mercado, o palestrante compartilha suas experiências e aprendizados pautados em seu livro “O Poder da Positividade”. Essas vivências, segundo Geraldo reforçam a importância da persistência, criatividade e atitude empreendedora para alcançar objetivos e crescer profissionalmente. Além disso, ele também apresenta uma visão prática e acessível sobre como a atitude positiva pode influenciar diretamente os resultados na vida pessoal e profissional, o que evidencia a importância da resiliência, reinvenção e planejamento no mundo dos negócios.
    Para o analista do Sebrae Tocantins Gabriel Martins Lira, a palestra chega como um convite à ação e à mudança de perspectiva. Segundo ele, momentos como esse ajudam o empreendedor a sair do automático e assumir uma postura mais estratégica e consciente diante do próprio negócio.
    “O gestor hoje precisa, cada vez mais, assumir o papel de protagonista das suas decisões. Mais do que lidar com demandas do dia a dia, é fundamental desenvolver uma visão ativa sobre o que pode ser feito, ajustado e aprimorado. Um evento como esse estimula esse movimento, trazendo reflexões práticas que incentivam a ação e contribuem para decisões mais alinhadas com os objetivos de cada negócio”, destaca.
    As inscrições podem ser feitas pela Loja Sebrae (https://to.loja.sebrae.com.br/o-poder-da-positividade-com-geraldo-rufino-ev-95507) ou por WhatsApp: (63) 9 9968-4384
     Fonte: Assessoria de Imprensa do Sebrae Tocantins 

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    #Sebrae Tocantins colégio João de Abreu Geraldo Rufino O Poder da Positividade: Da Atitude à Execução
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorTorneio de pesca esportiva movimenta a Praia da Graciosa neste fim de semana
    Próximo artigo Comércio de Colinas ganha força com a Feira Liquida Modas

    Leia Também

    Semana do MEI impulsiona empreendedorismo no Norte do Tocantins

    9 de maio de 2026

    Agrotins 2026 recebe reunião itinerante do Conselho Deliberativo do Sebrae

    9 de maio de 2026

    Sebrae Tocantins seleciona participantes para missão internacional no Web Summit Lisboa

    9 de maio de 2026

    Imersão intensiva vai capacitar empreendedores em gestão estratégica em Paraíso

    7 de maio de 2026

    Inteligência de mercado e inovação são destaque do Sebrae na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026

    Programação da Semana do MEI orienta empreendedores sobre gestão e formalização

    6 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Preparativos para desfile cívico movimentam escolas da capital

    Por Redação9 de maio de 2026

    Semana do MEI impulsiona empreendedorismo no Norte do Tocantins

    9 de maio de 2026

    2º BPM recebe novos equipamentos durante cerimônia de passagem de comando em Araguaína

    9 de maio de 2026

    Novo Colégio Militar é entregue em Araguaína com investimento de R$ 18 milhões do Governo do Tocantins

    9 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.