RIO2C ABRE INSCRIÇÕES PARA PITCHINGSHOW E RODADAS DE NEGÓCIOS DE MÚSICA HOJE

Edição de 2024 chega com novidades para a indústria do segmento com encontros que conectam executivos aos setores de games, audiovisual, marcas e startups; UBC marca presença nas Rodadas de Negócios

Créditos: Divulgação Rio2C

Com o objetivo de impulsionar novos talentos, o PitchingShow é uma oportunidade para artistas e bandas se apresentarem para uma Comissão da Música escolhida por Zé Ricardo, curador do segmento no Rio2C e diretor artístico do Rock in Rio, The Town, Lollapalooza e Festival de Verão de Salvador.

Este ano, a comissão é formada por nomes como Alana Leguth, Sócia-Diretora da kondZilla e idealizadora da Hervolution, Arthur Fitzgibbon, Diretor da ONErpm; Fabiane Pereira, Jornalista/Apresentadora e Curadora da Nova Brasil e do Canal Papo de Música; Flavio Saturnino, Fundador do Popline; Láisa Naiane, Sócia-fundadora e Editora-chefe do Popline Biz; Leila Oliveira, CEO da Warner Music; Michelly Mury, Label Manager da Altafonte; Monique Dardenne, Co-fundadora e Diretora do WME (Women’s Music Event), Victor Oliveira, Gerente de A&R da Sony Music, entre outros.

A seleção das oito atrações que se apresentarão no evento é feita em duas etapas. Primeiro, eles passam por uma triagem realizada pela comissão para em seguida serem eleitos através de votação popular.

Além disso, a UBC estará presente nas Rodadas de Negócios de Música, um espaço de speed-networking no qual profissionais do mercado musical têm a oportunidade de se conectar com gravadoras, agregadoras, editoras, streamings, festivais, canais e agências de publicidade em reuniões presenciais.

Meetups e mais 

O Rio2C traz uma nova dimensão de oportunidades com meetups, encontros que reúnem diversos setores da indústria criativa, no formato de reuniões de 20 minutos. A feira ainda oferece masterclasses, workshops e mentorias.

A novidade fica por conta da estreia dos palcos PoplineBiz e Rio2C Stage. O primeiro conta com um espaço para Q&A e gravação de conteúdo com grandes personagens da indústria da música. Já no segundo, as gravadoras e agregadoras vão poder celebrar em happy hours com line-up de diferentes cenas da música brasileira. Além do já conhecido SoundBeats, um palco onde os profissionais discutem o presente e o futuro da música.

As inscrições, que são gratuitas, podem ser realizadas de 01 a 23 de fevereiro através do site do Rio2C, e os resultados serão divulgados a partir de 05 de abril.

 

Fonte:UBC.ORG

Sair da versão mobile