Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Um milhão de vidas transformadas pelo Instituto Coca-Cola Brasil
    Geral

    Um milhão de vidas transformadas pelo Instituto Coca-Cola Brasil

    RedaçãoPor Redação14 de abril de 20264 minutos de leitura
    Atuação da Coca-Cola BANDEIRANTES em Goiás e Tocantins contribui para o marco histórico de 1 milhão de pessoas impactadas pelo Instituto Coca-Cola Brasil, com foco na empregabilidade de jovens em situação de vulnerabilidade
    O Instituto Coca-Cola Brasil (ICCB) alcança um marco histórico: 1 milhão de pessoas impactadas por suas iniciativas desde a sua fundação, em 1999. Ao completar 26 anos de atuação, a organização consolida sua capacidade de gerar impacto social em escala, com foco estratégico no empoderamento econômico e na inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade no mercado de trabalho.
    Esse impacto nacional se reflete diretamente na atuação regional da Coca-Cola BANDEIRANTES nos estados de Goiás e Tocantins, territórios onde o Coletivo Coca-Cola vem transformando realidades por meio da capacitação profissional e da conexão de jovens com oportunidades de geração de renda.
    Somente em 2025, a atuação da Coca-Cola BANDEIRANTES, em parceria com o Instituto Coca-Cola Brasil, formou 3.760 jovens nos dois estados, um crescimento de 60% em relação a 2024. As ações alcançaram 135 municípios, reforçando o compromisso da empresa com o desenvolvimento socioeconômico regional.
    Do total de jovens formados em 2025 no território BANDEIRANTES, 63% são mulheres e 66% pessoas negras, evidenciando o foco na inclusão de públicos historicamente mais impactados pelas desigualdades sociais. Goiás concentrou 76% dos jovens formados (2.855), enquanto Tocantins respondeu por 24% (905 jovens).
    Desde o início da atuação do Coletivo Coca-Cola na região, já foram 19.441 jovens formados em Goiás e Tocantins. O histórico de empregabilidade também se destaca: 70% dos jovens que concluíram o Coletivo Coca-Cola Jovem no território BANDEIRANTES estavam inseridos no mercado de trabalho até seis meses após a conclusão da formação.
    Para Daniela Redondo, diretora-executiva do Instituto Coca-Cola Brasil, os resultados reforçam a importância da atuação em rede. “Atingir o marco de 1 milhão de pessoas impactadas mostra que é possível enfrentar desigualdades com estratégia, escala e colaboração. Quando conectamos juventude a oportunidades reais, geramos transformação social e fortalecemos economias locais”, afirma.
    Para Kelly Martins Lourenco, gerente de Desenvolvimento de Pessoas da Coca-Cola BANDEIRANTES, o Coletivo Coca-Cola tem um papel essencial na construção de futuros mais promissores. “O programa amplia horizontes, fortalece a autoestima e prepara os jovens para enxergarem novas possibilidades. Ver esse impacto acontecendo em Goiás e Tocantins nos mostra que investir em pessoas é o caminho para transformar realidades”, destaca.
    A plataforma Coletivo Coca-Cola reúne iniciativas de capacitação e conexão com o mercado de trabalho, integrando tecnologia social, dados e parcerias com empresas, governos e organizações da sociedade civil. Nacionalmente, seis em cada dez jovens capacitados pelo programa foram inseridos no mercado de trabalho, resultado que também se reflete nos territórios atendidos pela Coca-Cola BANDEIRANTES.
    As inscrições para o Coletivo Coca-Cola são gratuitas e contínuas, voltadas a jovens que buscam qualificação profissional e oportunidades de inserção no mercado de trabalho. Mais informações e inscrições estão disponíveis no site da Coca-Cola BANDEIRANTES: https://www.refrescosbandeirantes.com.br/
    SOBRE A COCA-COLA BANDEIRANTES
    A Coca-Cola BANDEIRANTES, empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves, atua há mais de 39 anos nos estados de Goiás e Tocantins. Fundada em 1987, conta com mais de 3.200 colaboradores diretos e 5.500 indiretos.
    Com centro produtor em Trindade (GO), a companhia possui 12 centros de distribuição e atende 229 municípios, alcançando mais de 30 mil pontos de venda na região.
    A empresa produz, distribui e comercializa com exclusividade os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além de marcas como Del Valle Frut, Leão Ice Tea, Ades, Crystal e Acqua Lia. Também distribui as cervejas da Heineken Brasil e da Estrella Galicia, além do portfólio da Monster Company, incluindo Monster e Reign.
    Desde 2023, ampliou seu portfólio com parcerias estratégicas, como o Grupo Campari, Perfetti Van Melle (Mentos e Fruit-tella) e FINI Company.
    A sustentabilidade é um pilar da atuação da Coca-Cola BANDEIRANTES, com investimentos em iniciativas como o Coletivo Coca-Cola, voltado à capacitação de jovens, e o Programa Recoopet, que incentiva a reciclagem de embalagens PET e fortalece cooperativas.
    Fonte: Assessoria de comunicação Coca-Cola BANDEIRANTES

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    #Tocantins 1 milhão Coca-Cola BANDEIRANTES Goiás ICCB
    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorFinalistas das categorias de base são definidos em Copa dos projetos sociais
    Próximo artigo Naturatins e Comitê do Rio Formoso lançam plano de revezamento para uso da água na estiagem de 2026

    Leia Também

    Procon de Palmas apresenta variação de preços de presentes para o Dia das Mães

    8 de maio de 2026

    Fazendinha Agrícola entra na fase final de montagem em Palmas

    8 de maio de 2026

    Curso teórico gratuito para CNH já economizou R$ 11,3 milhões no Tocantins

    7 de maio de 2026

    Estado apresenta uso de créditos de ICMS para fomentar negócios na Agrotins 2026

    6 de maio de 2026

    Tradicional feira volta a funcionar em Taquaruçu Grande após longo período

    1 de maio de 2026

    Evento movimenta cultura e turismo no distrito de Taquaruçu

    1 de maio de 2026
    Últimas Notícias

    Preparativos para desfile cívico movimentam escolas da capital

    Por Redação9 de maio de 2026

    Semana do MEI impulsiona empreendedorismo no Norte do Tocantins

    9 de maio de 2026

    2º BPM recebe novos equipamentos durante cerimônia de passagem de comando em Araguaína

    9 de maio de 2026

    Novo Colégio Militar é entregue em Araguaína com investimento de R$ 18 milhões do Governo do Tocantins

    9 de maio de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.