A Associação dos Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT), liderada pelo presidente Henrique Nesello, anuncia o apoio ao Feirão do Imposto, iniciativa da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Tocantins (AJEE-TO), representada pela presidente Monnyelle Rodrigues, que acontecerá no dia 25 de maio.
Criado em 2002, o Feirão do Imposto tornou-se um marco na disseminação da informação tributária de forma acessível à população brasileira. Com o objetivo principal de conscientizar, capacitar e gerar um impacto significativo na sociedade, o evento que ocorre anualmente destaca a alta carga tributária que contribuintes e empresas enfrentam no país.
Para o presidente da ADAT, é essencial apoiar o Feirão do Imposto como uma demonstração tangível do compromisso da associação com a transparência fiscal, o desenvolvimento econômico e a educação financeira da comunidade. “Este evento não apenas promove a conscientização sobre a carga tributária, mas também estimula um diálogo construtivo sobre políticas fiscais e seu impacto nos negócios e na vida cotidiana das pessoas. Além disso, a ADAT reconhece que o apoio ao Feirão do Imposto fortalece os laços entre a associação e a comunidade, demonstrando o compromisso da associação em ser uma voz ativa na defesa de um sistema tributário mais justo e transparente”, destaca.
Segundo a AJEE-TO, nesta edição o enfoque recai sobre a difícil realidade enfrentada pelos brasileiros devido ao elevado percentual de impostos sobre o consumo. Além disso, destaca-se a complexa cadeia de repasses tributários que as empresas enfrentam, desde a produção até o consumidor final, evidenciando a necessidade de buscar uma carga tributária mais equilibrada para o setor empresarial.
Sobre a ADAT:
A Associação de Distribuidores e Atacadistas do Tocantins (ADAT) é uma entidade representativa do setor de distribuição e atacado do estado, comprometida em promover o crescimento sustentável e a competitividade das empresas associadas, além de contribuir para o desenvolvimento econômico da região.
DEIXE O SEU COMENTÁRIO