Instituto RME lança programa para capacitar mulheres em tecnologia e inteligência artificial com doação do Google.org

O programa gratuito tem como objetivo capacitar 4.320 mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios, além de fornecer mentorias para 720 participantes e recursos financeiros para 150 empreendedoras selecionadas.

Divulgação

O Instituto RME, organização da sociedade civil de apoio a projetos de geração de renda para mulheres com foco em empreendedorismo feminino, lançou, nesta terça-feira (5), em Brasília, durante almoço para jornalistas organizado pelo Google, o “Ela Pode: Inteligência Artificial”, um programa gratuito de capacitação de mulheres para o desenvolvimento de habilidades digitais e atuação com tecnologia e inteligência artificial em seus negócios.

A organização recebeu a doação de R$3 milhões do Google.org, instituição filantrópica do Google, para a execução da iniciativa. O repasse do recurso dá continuidade às doações do Google.org para o Instituto RME com foco em apoiar o Ela Pode.

“Este curso visa promover a inclusão digital e a igualdade de gênero no setor de tecnologia”, afirma Ana Fontes, empreendedora social e fundadora do Instituto RME. O programa oferecerá aulas ao vivo no formato online, com especialistas em tecnologia e digitalização, e trará novidades e habilidades essenciais para que as mulheres possam implementar todas essas ferramentas digitais em seus respectivos negócios.

Além disso, o projeto “Ela Pode: Inteligência Artificial” tem como objetivo capacitar 4.320 mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios, sendo que, destas, 720 participantes serão selecionadas para receber mentorias coletivas e 105 receberão recurso financeiro.

As inscrições começaram no dia 05 de março. Para participar, precisa ser mulher, ter acima de 16 anos, residente de qualquer região do Brasil, estar à frente de um pequeno ou médio negócio, possuir acesso à internet e a equipamento eletrônico para as aulas, como computador, notebook, tablets ou smartphones. É necessário também ter letramento digital e conhecimento a partir do nível básico em ferramentas digitais como, por exemplo, e-mail, pesquisa na internet, entre outras.

Serviço

Público-alvo: Mulheres empreendedoras de pequenos e médios negócios.
Data de início das aulas: Data a definir*
Local do curso: Online.
Cidade/Estado: Nacional;
Mais informações sobre o projeto e inscrições podem ser encontradas em: https://elapodeia.com.br/

Sair da versão mobile