Kuat e Guaraná Jesus: Novidade em Goiás e Tocantins Celebrando a Riqueza Regional Brasileira

Marcas abraçam as festividades locais que se iniciam em junho por meio de sua nova campanha “A gente se encontra no meu país...”

Reconhecida por sua conexão com o público brasileiro e por ações que valorizam a cultura local de cada região do Brasil, Kuat e o tradicional Guaraná Jesus, do grupo The Coca-Cola Company, entram definitivamente como o refrigerante presente nas tradicionais festividades, sejam elas chamadas de Festa Junina, Arraial ou São João pelo Brasil exaltando o que cada uma delas tem de especial, reconhecendo seus diferentes costumes, comemorações, sua gastronomia, destacando a diversidade dos sabores de guaraná e a importância para a sua região.
Como parte desta iniciativa, Kuat e o Guaraná Jesus, conhecido pelo sabor de viver o Maranhão, anunciam sua participação com patrocínios e ativações em grandes festas populares e eventos durante o calendário junino e além de destacar a essência das regiões brasileira por meio de suas diversas variações de guaraná. Em linha com a ideia de que cada local é tão rico que poderia ser considerado um país em si, as marcas convidam seus consumidores a se envolverem na campanha “A gente se encontra no meu país”. O objetivo é não apenas ressaltar a importância de valorizar as tradições, mas também promover a celebração do encontro entre sabores tradicionais e emergentes.
O Guaraná Jesus, reconhecido por sua cor rosa e sabor doce característicos do Maranhão, chegou a Goiás e ao Tocantins através da Coca-Cola BANDEIRANTES. Disponível em embalagens de 350 ml e 2 litros, essa bebida icônica é um símbolo do estado nordestino. Em 2001, a The Coca-Cola Company adquiriu os direitos da marca Guaraná Jesus. Hoje, com o slogan “O sabor de viver o Maranhão”, o Guaraná Jesus expandiu sua presença para outras regiões do país, levando o gosto único do Maranhão para um público ainda maior. As marcas Kuat e Guaraná Jesus marcarão presença em festividades nos mercados onde atuamos nos estados de Goiás e Tocantins.
“Buscamos construir uma conexão com a cultura e os programas locais, trazendo o nosso portfólio de guaranás como a melhor combinação para as festividades. Assim como as festas juninas são marcadas por uma rica variedade de comidas típicas, brincadeiras e danças tradicionais, cada gole de Guaraná nos levará a uma jornada única pelas tradições e sabores regionais. Por isso, promovemos o encontro de diferentes gostinhos de guaraná, de cada canto do Brasil, em nossa campanha. Para nós, é uma honra celebrar e amplificar a diversidade que faz parte da identidade brasileira”, ressalta Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

Fonte: ASTERO DA MOTA E SILVA NETO

Sair da versão mobile