Morte foi confirmada por parentes nas redes sociais. Ex-deputado e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, ele fazia tratamento contra um câncer desde 2019.
Morreu na madrugada deste sábado (27) o ex-governador e ex-prefeito de Paraíso do Tocantins, Moisés Avelino, aos 85 anos. A morte foi confirmada por parentes nas redes sociais. A causa não foi informada.
Moises Avelino esteve internado durante o mês de dezembro em um hospital particular em Palmas. Ele fazia tratamento contra um câncer nos ossos desde 2019, quando se afastou de seu último mandato político, como prefeito de Paraíso do Tocantins.
O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) manifestou profundo pesar pelo falecimento do ex-governador. Ele ressaltou que Avelino foi um homem público dedicado e um líder que ajudou a construir os alicerces do Tocantins.
“Moisés Avelino deixa um legado marcante na história política e administrativa do Tocantins, tendo contribuído de forma decisiva para a consolidação do Estado, o fortalecimento das instituições e o desenvolvimento social e econômico da nossa população”, disse Barbosa.
O Governo do Tocantins decretou luto oficial de sete dias pelo falecimento do ex-governador. O ato será publicado em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado (DOE) neste sábado.
Ele será velado no salão do Colégio São Geraldo, em Paraíso. O espaço ficará aberto ao público a partir das 9h. A missa de corpo presente está prevista para começar às 17h, na Igreja Matriz São José Operário. Em seguida, um cortejo seguirá para o enterro no Cemitério Bom Jesus.
Fonte: G1 Tocantins


DEIXE O SEU COMENTÁRIO