Naturatins lança o canal Linha Verde Zap para denúncia de crime ambiental no Tocantins

A partir de agora, o registro de denúncia de crime ambiental em território tocantinense pode ser feito, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h, por meio do canal Linha Verde Zap

 

 

Nesta segunda-feira, 19, o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins) por meio da Diretoria de Proteção e Qualidade Ambiental lança o Linha Verde Zap, para registro de denúncia de crime ambiental em território tocantinense. O Linha Verde Zap está disponível  através do telefone (63) 9106-7787, em horário comercial, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h.

 

“É importante que o denunciante esteja munido de informações mínimas acerca do fato, bem como da localização e, de preferência, que tenha registro de imagens (fotos e/ou vídeos). E, se possível, informações acerca do possível autor. A denúncia pode ser feita de forma identificada ou anônima, ressaltando que mesmo naquelas identificadas, fica resguardada a identidade do denunciante”, destaca Eliandro Gualberto, diretor de Proteção e Qualidade Ambiental do Naturatins.

 

O diretor reitera ainda, que o serviço funciona exclusivamente através do aplicativo por meio de mensagens de texto e apenas para o registro de denúncias. Não funciona por ligação telefônica. Caso o denunciante queira fazer o registro de denúncia por telefone, deve utilizar-se do número 0800 063 1155.

 

Ilustração: Matheus Dias/Governo do Tocantins

O canal Linha Verde Zap funciona de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 14h

Sair da versão mobile