Protagonismo Feminino na Gestão dos Recursos Hídricos: Governo do Tocantins e Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves Realizam a Terceira Edição do Evento Mulheres das Águas

A expectativa é reunir mais de 600 mulheres, que irão participar de palestras, oficinas, atividades em grupo e relato de experiências

Com destaque para o protagonismo feminino na gestão dos recursos hídricos, tem início nesta quarta-feira,19, no Colégio Agropecuário de Natividade, a terceira edição do Evento Mulheres das Águas com o tema: Água nos Une: Conhecer e Entender para Preservar. Mulheres na Gestão dos Recursos Hídricos.

O evento que segue até sexta-feira, 21, é organizado pelo Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves (CBHRMA), Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh) e colaboração da Agência Nacional de Águas e Saneamento (ANA), além de contar com o apoio de outros instituições da iniciativa pública e privada .

A expectativa é reunir mais de 600 mulheres, que irão participar de palestras, oficinas, atividades em grupo e relato de experiências. O público feminino ainda terá acesso a exames de colo de útero, mamografia e Papa nicolau que serão disponibilizados pela Secretaria de Estado da Mulher e Hospital do Amor. Será oferecido ainda pelo Instituto Federal do Tocantins (IFTO) testes e análises para verificar a qualidade da água . Além disso, o evento terá certificação de cursos e palestras pela Unitins.

­ “Não tem um caminho melhor do que chamar as mulheres para o centro das discussões, para serem as grandes protagonistas da defesa do meio ambiente e das águas”, destacou o secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos Marcello Lelis.

Na programação a realização de cerca de 20 painéis sobre diferentes temas com foco no uso da água de forma sustentável. O idealizador do evento, o presidente do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Manuel Alves (CBHRMA), Mário de Sena Filho, destacou que o encontro visa a valorização e a integração das mulheres da região na gestão das águas da bacia hidrográfica do Rio Manuel Alves.

“Esse evento é uma homenagem e uma forma de valorizar e envolver as mulheres nas atividades do Comitê do Manuel Alves. Nada mais apropriado para a preservação das águas do que a sensibilidade e o bom senso feminino”, celebra Mário de Sena Filho, presidente do CBHRMA. Sena ressalta ainda a importância da colaboração da iniciativa instituições públicas e privadas na realização do evento.

Fonte: SECOM/ MEIO AMBIENTE

Sair da versão mobile