Dia 26 no Sesc Cultura ON tem bate papo sobre o mercado da música e o papel do jornalista musical

Dia 26 no Sesc Cultura ON tem bate papo sobre o mercado da música e o papel do jornalista musical

No dia 26 de novembro o projeto Sesc Cultura ON vai promover um bate papo com o tema “Confere Talks - O mercado da música e o papel do jornalista musical: dicas e boas práticas de imprensa para artistas independentes”. A ação, que terá a mediação da jornalista e produtora cultural Cecília Santos, está marcada para começar às 20h e será ao vivo na página oficial do Sesc Tocantins no Youtube www.youtube.com/sescto. Entre os convidados estão Patrick Tor4 - Jornalista, DJ e produtor Brasileiríssimos e diretor da Frei Caneca FM - PE), Nicolle Cabral - Jornalista (colabora em veículos como Rolling Stone, Noize e Monkeybuzz), e Tony Aiex - Jornalista (editor do Tenho Mais Discos que Amigos - TMDQA). Informações pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou pelo telefone (63) 3212-9954.
 
A história da Capoeira Angola no Estado do Tocantins – 20h
A Confere Talks tem como objetivo dar continuidade a proposta da Confere Música, conferência digital criada para discutir soluções e propostas para a cena independente musical do Tocantins, que vive um momento difícil, especialmente por conta da pandemia do coronavírus.
 
A ideia desse projeto é, também de forma digital, em um formato de um só dia, realizar uma edição única da Confere e assim, fomentar diálogos com produtores culturais, jornalistas e especialistas para debater em uma mesa online, com os músicos e produtores locais, um painel com tema de interesse dos envolvidos no processo de construção da cadeia produtiva da música tocantinense. 
 
O que é a Confere
A Confere Talks é uma edição de um só dia da conferência digital, Confere Música, criada para fomentar iniciativas ligadas a cena musical independente do Tocantins.
 
Sesc Cultura ON
O projeto surgiu em virtude da pandemia do novo coronavírus, a COVID 19. O Sesc acredita que a manutenção das atividades culturais contribui para o bem-estar social e para a qualidade de vida dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, de seus dependentes e comunidade em geral.
 
A ação é destinada a artistas residentes no estado do Tocantins, que desenvolvem trabalhos nas linguagens de Artes Cênicas (teatro, circo e dança), Artes Visuais, Literatura, Música, Audiovisual, Arte Educação, Patrimônio Cultural e de forma transversal para profissionais ligados as áreas técnicas e economia criativa. Foram selecionadas propostas de criação, fruição e formação, a ser apresentadas de forma virtual nos canais oficiais do Sesc. Todos os projetos serão disponibilizados ao público de forma virtual, podendo estes ainda serem apresentados em programações presenciais pós pandemia.
 
Sobre o Sesc
O Serviço Social do Comércio (Sesc) é uma entidade privada sem fins lucrativos administrada pela Fecomércio Tocantins, que é ligada a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). Por meio do acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência, são oferecidos serviços e ações que melhoram a qualidade de vida dos brasileiros através de suas mais de 580 unidades por todo o país.


Imprimir