Fundação Cultural de Palmas lança edital para instituições desenvolverem Projetos de Difusão Cultural

Fundação Cultural de Palmas lança edital para instituições desenvolverem Projetos de Difusão Cultural

Da Redação  e Ascom da FCP

 
Serão selecionadas projetos de três instituições para cursos de arte-educação em artes cênicas, visuais e música; o investimento pode chegar a R$ 100 mil por ano

 

Estão abertas as inscrições para instituições sem fins lucrativos de caráter cultural para desenvolver projetos de difusão na área de arte-educação através da oferta de cursos de artes para crianças, jovens e adultos. A seleção será realizada pela Fundação Cultural de Palmas (FCP), através do edital 002/2021 disponível aqui. O prazo de inscrição segue até 23 de abril.

O edital irá credenciar instituições e formalizar parcerias para o desenvolvimento de projetos/atividades de instituições da sociedade civil organizada, sem fins lucrativos, de caráter cultural ou com histórico de atividades culturais, há pelo menos três anos no município de Palmas. O objetivo é contribuir para a inclusão social e a construção da cidadania, seja através da geração de emprego e renda, seja por meio de ações de fortalecimento das identidades culturais. As organizações selecionadas receberão apoio financeiro de até R$ 100 mil por ano, podendo ser aditado por igual valor e período para o exercício seguinte, em caso de renovação.

Serão selecionados projetos de três instituições para o desenvolvimento de atividades de arte-educação, por meio da realização de cursos de iniciação às artes cênicas, visuais e música. As instituições selecionadas deverão atender crianças, jovens e adultos, por meio de cursos livres, palestras e mostras de artes, com quantidade atendida mínima de 500 alunos semestralmente.

De acordo com o edital, “as instituições selecionadas deverão funcionar como instrumentos de pulsão e articulação de ações e projetos de iniciação e aperfeiçoamento às artes, de acordo com as demandas das comunidades onde as mesmas estiverem inseridas”. Podem participar da seleção pessoas jurídicas de direito privado, sem fins lucrativos, que tenham natureza cultural, tais como associações, sindicatos, cooperativas, fundações privadas, escolas caracterizadas como comunitárias, Pontos de Cultura, organizações tituladas como da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIPs) e Organizações Sociais (OS).

O Edital com as regras para participação pode ser conferido aqui

Cronograma

 

ETAPAS

DATAS

Publicação do Edital

17 de março de 2021

Período de recebimento das propostas

18 de março a 23 de abril 2021

Seleção das propostas

03 a 10 de maio de 2021

Divulgação dos resultados

14 de maio de 2021

Fase recursal

15 a 21 de maio de 2021

Resultado final

31 de maio de 2021

Assinatura do termo (estimativo)

07 de junho de 2021

 

 


Imprimir