Ideiaz Powered by InovAtiva apoiará gratuitamente mil projetos inovadores em estágio de ideação

Ideiaz Powered by InovAtiva apoiará gratuitamente mil projetos inovadores em estágio de ideação

 

Da Redação e Ascom Sebrae 

 

Primeira chamada do programa selecionará 150 projetos inovadores e de impacto socioambiental; no segundo semestre outros 850 empreendimentos serão apoiados pelo Ideiaz

 

 

O Ideiaz Powered By InovAtiva abriu, na última segunda-feira (22/02), inscrições para selecionar 150 projetos inovadores e de impacto socioambiental em estágio de ideação de todo País que receberão apoio gratuito de incubadoras e aceleradoras credenciadas no programa.

 

Os projetos terão suporte para desenhar e validar seu modelo de negócios, desenvolver protótipo de produto ou serviço e elaborar seu pitch – como é chamada a apresentação de negócios de startups.

 

Realizado pela Anprotec, o Sebrae e a Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competividade (SEPEC) do Ministério da Economia, o Ideiaz oferecerá atividades de mentoria, consultoria organizacional, suporte tecnológico, suporte para formalização do negócio e qualificação empreendedora.

 

A meta é apoiar, ainda neste ano, mil projetos de pequenos negócios inovadores de todos os estados do País a partir da capacitação gratuita realizada por incubadoras e aceleradoras, fomentando ecossistemas locais de inovação.

 

Cada projeto selecionado pelo Ideiaz receberá atendimento durante 10 semanas em uma das incubadoras ou aceleradoras credenciadas, conforme estipulado no regulamento.

 

Além das atividades coletivas, os empreendedores receberão atendimento individual para estruturar o modelo de negócios, amadurecer e validar com clientes os protótipos de produtos ou serviços desenvolvidos e montar o pitch e a defesa do negócio pronto.

 

Ideiaz Powered by InovAtiva

 

O Ideiaz Powered By InovAtiva é o primeiro projeto a receber apoio metodológico do hub de inovação InovAtiva. Como explica o Secretário Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos Da Costa, o programa faz parte da estratégia do InovAtiva para levar suas ferramentas e serviços para 15 mil startups brasileiras nos próximos anos.

 

“O ‘Powered By InovAtiva’ funcionará como uma franquia, proporcionando guias metodológicos, conceitos e marcas para que instituições de atuação regionalizada possam desenvolver programas de apoio à inovação e ao empreendedorismo inovador. O Ideiaz Powered by InovAtiva é o primeiro de muitos projetos que lançaremos pelo InovAtiva nos próximos meses”, destaca Carlos Da Costa.

 

Um dos objetivos do Ideiaz é, segundo o presidente do Sebrae, Carlos Melles, contribuir para o desenvolvimento de ecossistemas inovadores em todo o País. "Por meio da operacionalização deste programa, seremos capazes de levar inovação e capacitação a diferentes regiões do país. Um trabalho que será possível por meio da ativação de uma rede de parceiros locais, com o fomento da geração de empresas inovadoras, de empregos e de conhecimento”, afirma Melles.

 

"O programa Ideiaz se faz valer da infraestrutura, do conhecimento e da experiência das incubadoras e aceleradoras do Brasil para apoiar o desenvolvimento e a consolidação de centenas de negócios inovadores em seu estágio inicial. É um programa nacional de grande escala que vai atender a todas as regiões do país”, completa o presidente da Anprotec, Francisco Saboya.

 

 

Ideiaz Powered By InovAtiva

 

Período de inscrição de projetos inovadores: 22/02 a 14/03

 

Divulgação dos resultados: 31/03

 

Atendimento aos projetos selecionados: 05/04 a 11/06

 

As dúvidas devem ser encaminhadas por e-mail para o endereço: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


Imprimir