Vereadora Solange Duailibe propõe projetos que atendem a educação

Vereadora Solange Duailibe propõe projetos que atendem a educação

 

Da Redação e Ascom Solange Dualibe

 

Vereadora petista apresentou propostas que contemplam saúde dos profissionais e acesso facilitado ao ensino remoto na pandemia

A pandemia do novo Coronavírus impactou a sociedade sob todos os prismas e, preocupada com a gravidade das conseqüências negativas que isso pode trazer a longo prazo, um dos projetos apresentados pela vereadora Solange Duailibe (PT) na sessão desta quarta-feira, 24/03, é a inclusão de profissionais da Educação no grupo prioritário de vacinação contra a Covid-19. Hoje esses servidores estão inclusos apenas na 4ª fase da imunização conforme o Plano Municipal. “O ritmo lento da vacina e a atual colocação destes profissionais só atrasará ainda mais o tão esperado retorno das aulas presenciais e um prejuízo para a educação fundamental para o desenvolvimento humano”, destacou Solange. 

Os profissionais da Educação foram também lembrados  nas defesas de Solange Duailibe na sessão desta quarta, com a proposição do P.L que garante o acesso gratuito de internet banda larga a professores e alunos das escolas da Rede Municipal. Conforme a Vereadora, o município, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deve fornecer o livre acesso à internet para os professores e alunos de baixa renda, celebrando  Termo de Parceria e Cooperação entre Prefeitura e operadoras de internet, instituições públicas e privadas.

Os projetos foram distribuídos para análise das Comissões da Câmara, ainda nesta quarta-feira, pelas quais serão apreciados e depois entram em votação.


Imprimir