Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco

    Início » Coca-Cola Brasil Lança Campanha “Unidos pelo País Que Queremos” Focada em Desenvolvimento Socioambiental
    Oportunidades

    Coca-Cola Brasil Lança Campanha “Unidos pelo País Que Queremos” Focada em Desenvolvimento Socioambiental

    RedaçãoPor Redação2 de outubro de 20246 minutos de leitura
    NOVA CAMPANHA DE COCA-COLA BRASIL EXALTA AS HISTÓRIAS DE PESSOAS QUE COLABORAM PARA O DESENVOLVIMENTO SOCIOAMBIENTAL DO PAÍS Foto Divulgação Coca Cola

    Com mais de 80 anos de atuação no país, a Coca-Cola Brasil lança nova campanha corporativa que celebra o poder das ações coletivas. “Unidos pelo País que Queremos” convoca a todos a deixarem suas diferenças culturais, de sonhos ou de crenças de lado, e criarem as conexões necessárias para que possamos colaborar para um desenvolvimento sustentável e comum a todos. A campanha faz isso ao destacar as histórias inspiradoras de pessoas e organizações parceiras que, junto a Coca-Cola Brasil, fazem a diferença ao gerar impacto positivo no País, em especial voltadas para: empoderamento econômico de pequenos empreendedores, empregabilidade, reciclagem, acesso à água, agricultura sustável e segurança alimentar.

    Exemplos dessas histórias são a Valcléia Solidade, da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), líder defensora do desenvolvimento e da justiça social para as comunidades da Amazônia, com quem Coca-Cola Brasil atua para levar acesso à água segura a várias comunidades ribeirinhas; ou ainda Davi Hertz, da Gastromotiva, Chef e empreendedor social com quem a empresa trabalha em projetos de combate à fome; ou ainda a pernambucana Dona Carmem Virgínia, gastrônoma, pesquisadora, escritora, dona do Alta Cozinha Ancestral e parceria de Coca-Cola na formação de várias mulheres empreendedoras, participantes do programa Coca-Cola dá Um Gás nos seus negócios.

    “‘Unidos Pelo País Que Queremos’ é uma campanha que reflete o nosso compromisso de parceria com o desenvolvimento socioambiental e econômico dos mercados em que operamos. É uma oportunidade imensa de reconhecer as pessoas que fazem isso para o Brasil no dia a dia e com quem temos a chance de poder colaborar e expandir trabalhos tão potentes para o coletivo”, afirma Gustavo Biscassi, Diretor Sênior de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade para Brasil e Cone Sul da The Coca-Cola Company.

    Além de celebrar a união das pessoas, reforça que, juntos, é possível potencializar ações de impacto positivo e convida brasileiros de todas as regiões e culturas a se unirem a este movimento coletivo.

    “Temos orgulho de, em conjunto com nossos diversos aliados, intensificar ações que visam desde a capacitação de jovens para o mercado de trabalho, com Instituto Coca-Cola, passando pelo fomento de pequenos empreendedores com o ‘Coca-Cola dá um Gás’, o fortalecimento da economia circular com o programa Reciclar pelo Brasil, ao acesso à água segura com o Água + Acesso e segurança alimentar, em parceria com Gastromotiva e Ação da Cidadania. São iniciativas como essas que mostram como a união de esforços pode gerar mudanças positivas e duradouras, transformando a diversidade em uma vantagem para enfrentar os desafios ambientais e sociais e construir um futuro mais sustentável”, finaliza o executivo.
    A campanha apresenta três filmes que abordam os pilares de reciclagem, empoderamento de microempreendedores e empregabilidade, além de peças que retratam esses brasileiros inspiradores e suas contribuições; e vai contar ainda com videocasts em que o público poderá acompanhar de perto algumas dessas histórias.

    CONHEÇA ALGUMAS DAS INICIATIVAS

    Água + Acesso
    Em parceria com organizações, a Companhia promove o acesso à água em comunidades rurais e de baixa renda por meio de sistemas sustentáveis de tratamento e distribuição de água, contribuindo para seu desenvolvimento econômico e social. Este projeto é representado por Valcléia Solidade, Superintendente de Desenvolvimento Sustentável de Comunidades da Fundação Amazônia Sustentável (FAS), e Caetano Scannavino Filho, coordenador da ONG Projeto Saúde & Alegria (PSA).

    Agricultura Sustentável: Olhos da Floresta e Aliados pelo Campo
    O programa ‘Olhos da Floresta’ promove a rastreabilidade ética e sustentável do guaraná, utilizado em produtos da Coca-Cola Brasil. Em parceria com o Imaflora, apoia a agricultura familiar e a preservação da biodiversidade, ajudando a reduzir desigualdades. Já o projeto ‘Aliados do Campo’ faz a rastreabilidade sustentável da erva-mate, beneficiando os produtores locais. Nazide dos Santos, Presidente da associação Grupo Esperança Orgânica (GEO), e Leonel Prichoa, produtor de erva-mate, representam essas iniciativas.

    Coca-Cola dá um gás no seu negócio
    O programa é uma plataforma on-line de conhecimento sobre gestão e negócios, promovendo capacitação e oportunidades para empreendedores. Focado no crescimento econômico sustentável, possui também projetos que visam ao empoderamento feminino como “Meu Negócio É Meu País” e “Empreenda como uma mulher”. Rita Maria, Presidente da Associação Nacional das Baianas de Acarajé, Mingau, Receptivo e Similares (ABAM), Carmen Virginia, chef e proprietária do Altar Cozinha Ancestral, e Juliel Moura, ambulante, representam essa iniciativa.

    Coletivo Jovem
    O Coletivo Jovem é uma importante iniciativa do Instituto Coca-Cola Brasil que ajuda jovens vulneráveis a encontrar oportunidades no mercado de trabalho. A iniciativa é representada por Daiana da Silva, advogada do Instituto, além de Jacyan Jadson, ambos beneficiados pelo Instituto.

    Segurança Alimentar: Cozinhas Solidárias Gastromotiva e Ação da Cidadania
    A Coca-Cola Brasil colabora com a Gastromotiva e a Ação da Cidadania para promover capacitação e segurança alimentar em áreas vulneráveis. O programa ‘Cozinhas Solidárias,’ liderado por David Hertz, capacita cozinheiros e distribui refeições, enquanto o projeto ‘Mais Por Nós,’ coordenado por Hellen Freitas, amplia o impacto da Ação da Cidadania com a rede de comitês. Ambos representam este pilar de atuação.

    ANCAT & Reciclar pelo Brasil
    A Coca-Cola Brasil, em parceria com a ANCAT, promove o fortalecimento da economia circular por meio do programa “Reciclar pelo Brasil,” a maior plataforma de reciclagem inclusiva do país. O projeto é representado por Roberto Rocha, Presidente da ANCAT, e Aline Sousa, Diretora-Presidente da CENTCOOP, cuja cooperativa também integra a plataforma.

    Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES
    A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.
    Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hij­­os de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.
    Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

    DÁPHALY OLIVEIRA

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorSebrae Tocantins Lança Edital para Participação no Web Summit 2024
    Próximo artigo Desperte Seu Potencial: Inscreva-se no Programa de Trainee 2025 da Aura Minerals

    Leia Também

    Inscrições para redistribuição do concurso da Educação começam nesta quarta-feira

    16 de abril de 2026

    Semana S chega com agenda completa de palestras e atividades

    16 de abril de 2026

    Curso básico de Libras gratuito tem inscrições abertas em Araguaína

    15 de abril de 2026

    Crianças de Palmas podem se inscrever em projeto gratuito de música

    14 de abril de 2026

    Prazo para Canta e Interpreta Tocantins é prorrogado

    13 de abril de 2026

    Concurso da Polícia Civil do Tocantins avança com primeira reunião da comissão

    9 de abril de 2026
    Últimas Notícias

    Oficina de Capim Dourado capacita mulheres indígenas para feira cultural em Palmas

    Por Núbia Dourado19 de abril de 2026

    Senac amplia atuação com abertura de novas unidades em Palmas

    17 de abril de 2026

    Agentes culturais recebem capacitação sobre PNAB e Sistema Municipal de Cultura em Lajeado

    17 de abril de 2026

    Coca-Cola Bandeirantes lança Guaraná Kuat Zero Açúcar e reforça linha de bebidas

    17 de abril de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.