A multinacional Bayer acaba de lançar o programa “Ampliando Saberes – Desenvolvimento para AfroEmpreendedoras” em parceria com a WEConnect International, organização sem fins lucrativos, liderada por membros de corporações multinacionais e de organizações do governo e multilaterais.
O projeto, com inscrições previstas até 31 de maio, tem como objetivo o desenvolvimento e mentoria para empreendedoras negras. Serão oferecidos dois módulos de treinamento gratuitos focados em estratégia de negócios e melhoria de processos, preparados pela WEConnect International exclusivamente para esta iniciativa.
As aulas serão online, através da plataforma e-learning WEConnect Academy. As vagas são direcionadas a afroempreendedoras que possuem mais de 51% da propriedade de suas empresas, além de serem responsáveis pelo controle e gerenciamento dos negócios. As interessadas podem se inscrever pelo site Link. Não há limites de inscrições.
Além dos treinamentos, dez empreendedoras que finalizarem os dois módulos terão a possibilidade de participar de uma mentoria de quatro meses com especialistas sêniores da Bayer, quando serão abordados diversos temas e áreas para otimizar o desenvolvimento de seus negócios.
Atualmente, segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), 61,5% dos afroempreendedores são mulheres e elas ganham menos que as empreendedoras não negras.
Elas são líderes de negócios, principalmente nos ramos de self-care, comunicação e alimentação, seguido por saúde e estética, e-commerce e varejo.
Fonte: Notícia Preta
DEIXE O SEU COMENTÁRIO