Projeto do Sesc, Arte da Palavra – Circuito de Oralidades será realizado em Gurupi e Palmas nos dias 15 e 17 de abril, respectivamente, e integra a agenda de celebrações do Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril. A atividade será conduzida por Mafuane Oliveira (SP) que apresenta aos ouvintes “A Cinderela do Rio”, história inspirada em versões de Cinderelas encontradas no Nordeste brasileiro.
O público se divertirá passeando por paisagens culturais e conhecendo outros ícones regionais: no lugar da fada madrinha temos um peixe encantado, uma rosa mágica, comadres, meninas de nome Maria e um rio que muda o curso da vida. A narrativa é composta também por ritmos afro-brasileiros. O livro Cinderela do Rio, da autora Mafuane Oliveira com ilustrações de Taisa Borges, foi contemplado pelo Edital PROAC 2023 e publicado pela Editora Peirópolis.
A autora:
Mafuane Oliveira com o seu “Chaveiroeiro Mágico”, um instrumento especial que abre as portas de todas as histórias do mundo convida o público para um mergulho nas águas de diferentes tradições culturais, mesclando contos populares e autorais. Apresenta narrativas compostas por cantigas e brincadeiras que revelam a beleza e a singularidade de seres encantados do céu, da terra, do mar, das florestas e do viver no Brasil afrobrasileiro.
Serviço | Arte da Palavra
Facilitadora: Mafuane Oliveira (SP)
Quando: 15/04 em Gurupi e 17/04 em Palmas
Horário: 10h e 16h
Onde: Centro de Atividades Sesc Gurupi e Centro de Atividades Sesc Palmas
Capacidade: Gurupi – 60 lugares/ Palmas – 260 lugares
Público-alvo: crianças de 4 a 12 anos
Informações: [email protected] ou (63) 3212-9948.
Arte da Palavra
O projeto é um circuito atuante em todas as regiões do país que estimula a formação de leitores e a divulgação de novos autores, além de valorizar obras e escritores brasileiros e as novas formas de produção e fruição literária. Com um circuito de autores e outro de apresentações que privilegiam a oralidade, pretende-se que diversas possibilidades de manifestações literárias sejam contempladas. Como ação de complemento formativo, é oferecido também um circuito voltado para a reflexão e criação literária. Em curadoria coletiva, realizada por especialistas do Sesc de todo o país, são selecionados os artistas que participam do projeto.
Fonte: Sesc/TO
DEIXE O SEU COMENTÁRIO