Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    YouTube
    Tocantins em Foco
    • Home
    • Sobre
      • Equipe
      • Contato
    • Amazônia
    • Cultura
    • Gastronomia
    • Agro
    • Povos Tradicionais
    • Turismo
    • Mais
      • Blog Cultura & Sociedade
    Tocantins em Foco
    Início » Oportunidade: SENAI e Energisa Tocantins lançam curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres
    Oportunidades

    Oportunidade: SENAI e Energisa Tocantins lançam curso de formação de eletricistas exclusivo para mulheres

    RedaçãoPor Redação9 de julho de 20242 minutos de leitura
    Eletricista

    Inscrições podem ser feitas até dia 10/07.

    Em uma iniciativa inovadora e inclusiva, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) em parceria com a Energisa Tocantins, está oferecendo um Curso de Formação de Eletricistas de Redes exclusivo para mulheres. As interessadas em participar do curso podem realizar suas inscrições até o dia 10/07 por meio do link: https://grupoenergisa.gupy.io/jobs/7367376.
    O curso, que visa capacitar mulheres para atuarem na área de eletricidade, busca promover formação para a inclusão feminina em um setor tradicionalmente masculino. Rhayane Florentino, Analista de Recursos Humanos da Energisa Tocantins, enfatizou a importância desta iniciativa.

    “Estamos muito entusiasmados em anunciar a abertura das inscrições para a turma exclusiva para mulheres do curso de eletricista, uma parceria inovadora entre o SENAI Tocantins e a Energisa. Este projeto é um marco importante para a promoção da igualdade de gênero no setor elétrico, proporcionando às mulheres a oportunidade de se qualificarem e se destacarem”, afirmou a diretora regional do SENAI Tocantins, Márcia Rodrigues de Paula.

    “Convidamos todas as mulheres interessadas a se inscreverem e aproveitarem esta oportunidade única de se qualificarem como eletricistas, contribuindo para um futuro mais igualitário e próspero para todos”, completou a diretora regional.

    “Iniciativas como esta são muito importantes para oferecer capacitação a muitas mulheres e permitir que elas ingressem em um setor que, cada vez mais, atrai o interesse feminino. A Energisa tem como premissa promover inclusão e diversidade, e ações como esta contribuem significativamente para a transformação social e econômica, possibilitando que mais mulheres alcancem independência financeira e profissional”, destacou Rhayane Florentino, Analista de Recursos Humanos da Energisa Tocantins.

    A concessionária também reforçou a importância da participação de mulheres indígenas e quilombolas na formação. “Estamos empenhados em fortalecer a presença dessas mulheres em nossos treinamentos, pois reconhecemos o valor de sua participação. Isso não só promove a diversidade, mas também enriquece nosso aprendizado coletivo e contribui para uma sociedade mais inclusiva e igualitária,” destacou Rhayane.

    Para se inscrever no curso, as candidatas devem atender aos seguintes requisitos:

    – Ser maior de 18 anos;
    – Ter ensino médio completo;
    – Possuir CNH categoria B;
    – Disponibilidade para participar das aulas teóricas e práticas, que serão ministradas de segunda a sexta-feira, no período noturno.

    Por Assessoria de Imprensa Energisa e SENAI

    DEIXE O SEU COMENTÁRIO

    Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Telegrama Reddit E-mail
    Artigo AnteriorOportunidade: SENAI oferta mais de 640 vagas em cursos técnicos com 80% de desconto na taxa de matrícula
    Próximo artigo Artesanato de Tocantins atrai a atenção de compradores de todo o mundo

    Leia Também

    Atacadão abre mais de 100 vagas de emprego em Araguaína

    28 de julho de 2026

    Organizações do Tocantins podem captar recursos em chamada da EDP de até R$ 12 milhões

    27 de julho de 2026

    Quilombo em Movimento abre chamada para jovens quilombolas do Tocantins

    20 de julho de 2026

    Coletivo Coca-Cola Jovem oferece 10 mil vagas gratuitas para qualificação profissional em todo o país

    7 de julho de 2026

    Governo avança nas convocações do concurso da Educação com novo chamamento de 221 aprovados

    4 de julho de 2026

    Concurso da Saúde entra em fase de planejamento e pode ter provas ainda em 2026

    4 de julho de 2026
    Últimas Notícias

    Sebrae Tocantins realiza IV Seminário de Governança com foco em estratégia e desenvolvimento dos pequenos negócios

    Por Redação17 de agosto de 2026

    Sabores do Tocantins são protagonistas em evento promovido pelo Sebrae

    17 de agosto de 2026

    Missão técnica do Sebrae Tocantins destaca iniciativas inovadoras em educação no Ceará

    17 de agosto de 2026

    Artesãos do Tocantins podem se inscrever para exposição inédita em Brasília

    17 de agosto de 2026
    Facebook X (Twitter) Instagram Pinterest
    • Sobre
    • Equipe
    • Blog da Núbia
    • Contato
    © 2026 Tocantins em Foco | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.